Do G1
O ex-governador do EspÃrito Santo Gerson Camata (MDB), de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da PolÃcia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos.
Camata foi governador do EspÃrito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.
A PolÃcia Militar confirmou que Camata morreu no local.
O autor dos disparos fugiu após cometer o crime, mas foi preso logo depois e presta esclarecimentos no Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Marcos VinÃcus Andrade, 66, é o suspeito do crime com perfil de execução.
Há cerca de 12 anos, o ex-assessor acusou Gerson Camata, quando ainda estava no mandato de senador, de receber mesadas de empreiteiras, emitir recibos falsos para prestação de contas de campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de exigir 30% do salário que Marcos ganhava como assessor do parlamentar no Senado, para pagamento de contas pessoais do senador.
Saiba mais detalhes clicando AQUI e AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
PolÃtico influente, de muitos mandatos. Lastimo a perda de uma vida, de forma brutal.
Embora não haja justificativa para o assassinato, espero que as palavras do suspeito do crime não obtenham confirmação porque lançam dúvidas sobre a idoneidade do ex-governador. Além de homicida, caluniador.
A propósito, o assassino cometeu o crime (CRIME DE PREMEDITADO E DE VINGANÇA) , exatamente em função de uma ação indenizatória ajuizada pelo ex-governador, tendo sobredito assassino sido condenado ao pagamento do importe de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) em função de ulteriores calúnias levantadas contra o Sr. Gerson Camata….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.