terça-feira - 09/06/2015 - 05:22h
Administração pública

Executivo dialoga com outros poderes para enfrentar crise

O governador Robinson Faria (PSD) apresentou na tarde desta segunda-feira, 8, um relatório da situação financeira do estado a representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MPRN). Este foi primeiro passo para o estabelecimento de um diálogo contínuo entre todos aqueles que fazem o Estado.

Reunião aponta para um caminho e sacrifícios (Foto: Vivian Galvão)

“Buscamos uma gestão compartilhada, com a participação de outros poderes, e ouvindo sempre a sociedade para estabelecer este diálogo”, destacou Robinson, apontando que estes encontros serão mensais. “Esta é mais uma iniciativa inovadora do meu governo”, acrescentou.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), o desembargador presidente do Tribunal de Justiça Cláudio Santos, o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Tompson. Após uma exposição financeira detalhada, o grupo chegou a um consenso de que a situação atual é delicada e exige esforço de todos.

Harmonia

Ezequiel Ferreira elogiou a iniciativa do governador e afirmou que os problemas enfrentados pelo Executivo foram discutidos de forma harmônica e independente. A reunião aconteceu a portas fechadas.

“Estamos todos no mesmo Estado e o nosso desejo é ver o RN crescer e melhorar”, realçou.

Pelo Executivo, ainda estavam a chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e o secretário de Tributação, André Horta.

O líder do governo na Assembleia, Fernando Mineiro (PT), também participou do encontro.

Nota do Blog – Iniciativa imprescindível à superação das dificuldades.

Se os poderes e órgãos de Estado não estiverem uníssonos no enfrentamento dos problemas, assumindo sacrifícios e combatendo seus excessos, vícios e privilégios, será impossível vencer tamanha crise.

Mais do que um pacto, é preciso uma Reforma de Estado. Se isso for alcançado, venceremos.

Por essa via, todos se sacrificam.

Quem topa?

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Carlos Santos bom dia.
    É aí que está o X da questão!!!
    Cortar mordomias, privilégios, altos salários de funcionários fantasmas ou improdutivos e outras coisitas mais!!!
    Quem topa???

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Estes ai estao gastando mais dinheiro público com essa reuniao, nada mais. E só querem mais e mais privilégios. precisa dizer mais alguma coisa.

  3. ROSANA diz:

    Essa crise já existia no governo Rosalba, e ninguém se uniu para favorecer o estado, agora estão posando de preocupados com a crise ? Bando de hipócritas, começando pelo governador que na época era vice de Rosalba, e nunca fez nada pelo RN, estava mais preocupado em roubar o lugar dela.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.