O Estado de São Paulo
A Policia Federal informou que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aliado do presidente Michel Temer (PMDB) foi preso neste sábado, 3, por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão ocorreu hoje pela manhã em Brasília. O ex-deputado se encontra na Superintendência Regional da PF na capital.
Segundo a PF, não há previsão, neste momento, de transferência.
Rocha Loures e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram gravados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em negociação de pagamento de propina. Depois, ambos foram alvos de ações controladas pela Procuradoria-Geral da República. Em um dos vídeos gravados pela Policia Federal, Rocha Loures aparece “correndo” após supostamente ter recebido uma mala com R$ 500 mil.
A prisão de Rocha Loures havia sido pedida pelo prcurador-geral da República, Rodrigo Janot, na Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato. A captura de Rocha Loures foi negada por Fachin.
Sem foro privilegiado
O ministro do STF havia alegado a imunidade parlamentar de Rocha Loures para não autorizar a prisão. O ex-assessor de Temer havia assumido o mandato de deputado federal no lugar de Osmar Serraglio (PMDB-PR) que foi ao Ministério da Justiça. Após ser deposto da Justiça, Serraglio decidiu recusar a oferta de Temer para virar ministro da Transparência e reassumir o seu mandato.
Após Rocha Loures perder a prerrogativa do foro privilegiado, já que Osmar Serraglio havia voltado à Câmara, Janot, então, pediu a reconsideração da prisão do aliado de Temer.
Na semana passada, Janot já havia pedido para Fachin reconsiderar a decisão tanto relativa a Rocha Loures quanto ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
Para o procurador-geral da República, a prisão dos dois é “imprescindível” para garantia da ordem pública e instrução criminal, diante de fatos gravíssimos que teriam sido cometidos pelos parlamentares.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Só o prenderam porque o mesmo perdeu o imoral, famigerado e ridículo foro privilegiado.
Caso contrário, estaria em casa dando boas gargalhadas.
Se o ladrão rouba mas não vai preso porque tem foro privilegiado, é brasil.
Acabei de escutar do José Simão: em 2018 vote em Ali Baba; ele só tem 40 ladrões! É quase um probo!
Minha Vingaça é que o Vampiro só dorme a base de propofol! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou mau…….
Mordomo, não faça como a Iolanda. ”Arrume a malaê” e dê lugar a outro corrupto. A fila de ladrões querendo sentar na cadeira da presidência, é grande, haja vista que a ”cadeira” é o melhor lugar para se ”arrumá”. Sentou, se ”arrumou”. É fato.
Se acham que eu estou mentindo, perguntem a Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma, e ao próximo que vai se sentar.
O brasil não dá certo, porque os governantes só pensam no salários deles, no que vai entrar ”por fora” e no bem estar dos seus familiares. O povo que se exploda.
Percebam os Senhores, que em geral os roubos só acontecem a partir do segundo mandato.
Portanto, quatros anos no cargo e depois….RUA.
Era para ser assim, mas os FDP passam mais de 20 anos agarrados nas tetas e sem fazer ”ôrra” nenhuma.
Tô mentindo, $iganinho? Tô mentindo, Jajá?
“Para tirar o brasil desta baderna só quando o morcego doar sangue e o saci cuzar as pernas”
Bezerra da Silva!
Veio os ANAZINHOS, MENSALÃO, PETROLAO, FUNDO DE PENSÕES, LAVA JATO e etc. Até quando esses vampiros vão deixarem essa cadeia alimentar?
FORA TEMER! ELEIÇÃO URGENTE, INDIRETA JÁ!