O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior (PSD), convoca a todos os prefeitos e prefeitas filiados a assinar autorização contra a devolução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A ação objetiva a suspensão da cobrança das complementações recebidas pelos municípios, tendo em vista que as prefeituras repassaram os dados corretos ao Fundo Nacionais de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o valor recebido foi devidamente aplicado.
“Pedimos a todos os prefeitos para procurarem a sede da FEMURN, a partir desta terça-feira, até a próxima quinta-feira, e assinarem o documento. A assinatura de todos é importante para reforçar ação e evitar que esse prejuízo venha afetar a educação dos nossos municípios.”, destacou Francisco José.
O presidente da FEMURN enfatiza o momento de dificuldade financeira extrema vivenciada pelos municípios e promete ser incansável para ter sucesso nesta ação. “As Prefeituras não aguentam pagar mais esta conta. Os prefeitos e prefeitas estão fazendo malabarismos há meses para honrar os compromissos. A justiça será nossa aliada”, destaca.
Com informações da Femurn.
“o valor recebido foi devidamente aplicado.”
A) Não aconteceu entrega de UNIFORME ESCOLAR. Sequer uma blusa foi entregue. Este ano, 2016, estão entregando uma, UMA ÚNICA BLUSA a título de UNIFORME ESCOLAR.
B) De MATERIAL ESCOLAR nem um só cotoco ou caderno foi entregue aos alunos. Falaram na compra de uns computadores, isto numa reunião que aconteceu no Colégio Evangélico. Quando pedi para ver os computadores a então secretária de educação disse que os computadores estavam quebrados. E como minha voz foi abafada por pessoas que me chamavam de mal educado… O certo é que nenhuma criança do Colégio Evangélico fez uso de computador em 2015 e até agora continuam sem ver computador.
C) MERENDA ESCOLAR faltou vários dias e a desculpa é que não tinham merendeiras. Está desculpa continua sendo usada em 2016. E a MERENDA ESCOLAR está se resumindo, quando tem, a um copo de suco com duas bolachas. Ni Portal da Transparência apareceu licitação de FILÉ DE TILÁPIA para a MERENDA ESCOLAR, Eu transcrevi aqui no blog esta licitação. Perguntei a todos se algum dia tinham visto FILÉ DE TILAPIA e a resposta foi que nem cabeça de piaba viram na MERENDA ESCOLAR.
D) Centenas de alunos foram prejudicados e ficaram dezenas de dias sem comparecer aos colégios porque uma greve dos motoristas do TRANSOPORTE ESCOLAR aconteceu por atraso de salários. Isto foi fartamente divulgado nos jornais, blogs e rádios de Mossoró.
Não consigo imaginar se o valor recebido do FUNDEB não tivesse sido devidamente aplicado.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!