• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/03/2012 - 12:57h
Por que não?

“Ficha Limpa” para contratos no serviço público

Juro que não entendo certas distorções no tratamento da coisa pública no Brasil.

Vamos a um caso: Receita Federal e Previdência Social criam embargos a entes públicos e contribuintes privados, que burlam suas exigências legais. É um deus-nos-acuda.

Mas fornecedores e prestadores de serviço flagrados em corrupção, envolvendo recursos públicos, continuam em atividade país afora.

A cada licitação, eles aparecem. Constumam se dar bem.

Algumas empreiteiras, por exemplo, são denunciadas incontáveis vezes por superfaturamento de obras, corrupção ativa etc., mas continuam ‘trabalhando’, sem maiores problemas.

Por que não termos também uma legislação de “Ficha Limpa” para quem presta serviço ou vende produtos ao serviço público?

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Gilmar Henrique diz:

    Ficha Limpa deveria ser primeiramente para os eleitores. Quem conduz esse sistema são os eleitores. A MAIORIA DOS ELEITORES SÃO CORRUPTOS.

    Reverberam, em todo território nacional, reclamações de que nossos representantes são corruptos. Mas há algo muito contraditório nisso: não soa no mesmo tom nenhuma manifestação para punir aqueles que são FORMALMENTE condenados pela “justiça”. Qual é a desse povo? É só tirar onda ou fingir intentos?

    PENSE NUM POVIM CONTRADITÓRIO, ATÉ MESMO GRANDE PARTE DA MÍDIA APRESENTA TEXTOS FALACIOSOS PARA CONFUNDIR O ELEITOR E MAQUIAR IMPROBIDADES.

    As pessoas reclamam, o tempo todo, da ineficiência dos serviços públicos, mas parecem não entender suass parcelas de contribuição nisso.

    Na verdade quem realmente paga o pato é quem denuncia seriamente o CRIME. Foi SEMPRE assim e assim SEMPRE será.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.