A fisioterapeuta Luana Bruno (PMDB) está na iminência de ser anunciada como nova candidata a prefeito de Areia Branca, em substituição ao seu pai – vice-prefeito e médico José Bruno Filho (PMDB) – na cabeça de chapa da coligação governista.
A decisão foi antecipada por este Blog em primeira mão na última quarta-feira (12).
As conversas no governismo avançaram sobremodo no dia passado e até sábado (15) ou início da próxima semana, ela será confirmada como candidata.
Bruno, que já foi prefeito por duas vezes de Areia Branca, renunciará à candidatura, antes mesmo de ter recurso especial julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A matéria é contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou seu registro de postulante à prefeitura por problemas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), de época em que prefeito.
A posição a ser tomada pelo governismo segue uma lógica que tenta salvaguardar o amplo favoritismo do grupo na sucessão municipal.
Se insistir na candidatura, Bruno pode ter cassação do registro confirmada. Se for eleito nas urnas, seus votos passam a ser nulo e o segundo colocado – automaticamente – declarado vencedor.
A oposição defende a candidatura da ex-primeira-dama e ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças (DEM).
Nota do Blog – Em Currais Novos, Zé Lins (PR) – ex-prefeito e candidato à prefeitura – anunciou ontem desistência da candidatura, por enfrentar situação idêntica à de Bruno.
Ruim é se o “pai” tiver que subsatituir a “filha” aqui em Mossoró…
Ou seja, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Se o pai é ficha suja, não pode concorrer e coloca a filha, o que vocês acham que quem é que vai governar?
amigos, vai sair alguma nota a respeito do epsodio da reuniao que claudia regina marcou na escola municipal para falar do bolsa aluno? queria saber o que houve realmente.
A legislação,deveria proibir este tipo de manobra sebosa.