A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através do Ato Normativo 02/2019, resolveu aplicar penalidade administrativa de multa pecuniária contra o Potiguar de Mossoró. A medida é assinada pelo presidente da entidade, José Vanildo da Silva.
A matéria será remetida ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), “para o processamento do feito”, ou seja, cumprimento da decisão.
Isso implicará no pagamento de R$ 20 mil, mas convertidos em mera advertência.
O clube mossoroense foi denunciado pelo Força e Luz, por ter supostamente utilizado inscrição de jogador com idade inferior à permitida na competição.
A pretensão do clube natalense, atual último colocado na disputa do primeiro turno do Estadual 2019, era que fosse imposta perda de seis pontos ao alvirrubro de Mossoró. O caso se refere a outro jogo, entre o Palmeira de Goianinha e Potiguar, no dia 9 deste mês, vencida pelo time de Mossoró com o placar de 2 x 0.
O Potiguar tem oito pontos na competição e está em primeiro lugar, com duas vitórias e dois empates e nenhuma derrota.
Com informações da Rádio Difusora de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Boa tarde Carlos!
No documento da FNF a pena pecuniária foi substituida/convolada por advertência (justificada pelo estado de penúria em que passa os clubes de futebol), razão pela qual não haverá, a priori, qualquer prejuízo financeiro ao clube.
Abraços.
Antônio Carlos
Quer dizer que o time cometeu uma irregularidade, foi multado, mas não foi não foi multado e nem sequer acabou ‘fondo’. É isso?
No brasil, quem ousa a ‘andar nos trilhos’ é atropelado pelo trem. Fato, fato e fato.
quem é o jogador, qual o nome alguém sabe?