Parabéns ao jornalista Márcio Costa – editor do jornal O Mossoroense – que aniversaria hoje. Daqui dessa lonjura, o abraço e as aspirações não são virtuais nem distantes: saúde e paz.
Foi hoje pela manhã, às 6h, na Igreja São Paulo no Nova Betânia, Mossoró, Missa de 7º Dia em lembrança do eletricista Jonas Pereira dos Santos, 48 anos, falecido à tarde do dia 31 de dezembro, no Sítio Piató (Assu).
Começa nesta sexta-feira, em Marcelino Vieira, o Jegue Folia 2012. A micaretaacontecerá até o próximo domingo (8), com atrações como Jammil; Chicabana e Garota Safada. A festa arrasta gente de vários municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Sucesso.
Meus parabéns para todos os vestibulandos aprovados no Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas em especial para Suzana Sabino, que cursará Engenharia Biomédica. E, àqueles que não tiveram aprovação, a torcida para que estudando mais, focando mais esse objetivo, possam ter sucesso adiante.
Através de convite feito pelo o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros, a presidente do Sindicato dos jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN), jornalista Nelly Carlos Maia confirmou semana passada sua presença como uma das palestrantes do Seminário Potiguar de Mídias Sociais acontecendo nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.
Faleceu ontem Duarte Júnior, antigo servidor do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) em Mossoró. Ele estava internado há alguns dias, numa luta contra efisema pulmonar. O sepultamento está marcado para as 10h de hoje em sua cidade natal, nossa querida Areia Branca. Minha solidariedade à sua família.
Há tempos eu não via nem falava com Carlos Duarte, que marcou época em Mossoró com o dilacerante jornal semanal “Página Certa“, com o qual colaborei durante anos de chumbo. O acaso nos levou ao bom bate-papo ontem em Natal. Ele atua com êxito – de novo – em importantes consultorias à área ambiental no Rio Grande do Norte e outros estados nordestinos, além de avançar em outra formação acadêmica e projeto no campo da biotecnologia. Tem jeito não: sempre fadado ao sucesso. Depois retornaremos a algo comum em termos de mídia, meu caro. Arranje um tempinho só. Aqui não falta fogo e pontaria.
O Mossoró West Shopping apresentou aos seus lojistas condôminos, o seu novo gerente geral, Ricardo Barretto. Com trabalhos realizados em shoppings de todo Brasil, com destaque para sua recente atuação no Via Verde Shopping (Rio Branco, Acre) e Shopping Plaza Macaé (Macaé, Rio de Janeiro), por meio da Landis Shopping Centers, Ricardo Barreto traz para Mossoró larga bagagem profissional. Ricardo Barretto anunciou a chegada de novos investimentos para o Mossoró West Shopping destinados, principalmente, para as áreas de infraestrutura, operacional, sinalização e divulgação do empreendimento. O novo gerente geral confirmou também a vinda de novas operações de lojas para este ano que serão divulgadas em breve. Sucesso. O empreendimento precisa de uma mão que consiga sobretudo humanizar as relações do empreendimento com condôminos e consumidores, potencializando-o ainda mais.
Minha estada em Natal oportunizou ontem, uma conversa pra botar a prosa em dia com o publicitário Arturo Arruda, da Art&C. Garantiu-me que estava “de folga”. Balela. Sua agência puxa-o pelo braço cotidianamente, mesmo que a brisa de Jacumã e a família peçam “please”.
Ontem, em Mossoró, moradores de uma rua no Ulrick Graff tratavam de montar barricadas e acionar outras medidas, à sua segurança. Medo da violência os leva às medidas próprias, ignorando o papel constitucional do Estado, de assegurar o direito de ir e vir, condições mínimas de proteção ao cidadão e ao seu patrimônio.
Professora Stella Galvão, ainda hoje precisamos nos encontrar. O mesmo digo para o promotor Sílvio Filho. O tempo urge e ruge e ainda não consegui arrumar o relógio para que possamos prosear. Honório de Medeiros, cadê meu livro? Nosso café?Aguardem contato. Meu querido poeta Laélio “louco” Ferreira, não tenho culpa de sua distância. A Itália deve ser uma luta medonha para ti. Mas depois, à sua volta, conversaremos. Doutor Chico Pinto, nosso café fica para outra data, pelo visto. Professora Isaura Amélia, meu caro Obery Júnior, o dia hoje é corrido e no sábado pego as veredas do meu sertão – porque já bateu saudades. Não aguento muito tempo longe de Mossoró, doença própria deste tabaréu dos calcanhares rachados. Vicente Serejo, obrigado pelo registro amável e caudaloso em sua página n´O Jornal de Hoje, ontem. Não é desse vez que o publicitário-jornalista-blogueiro-professor Ricardo Rosado receberá uma carga de “Serra Limpa”. Meu alforje, de tropeiro empoeirado, até trouxe carga para ele. Mas descubro que o dito cujo se encontra em Tabatinga, espiando o vai-e-vém das águas espumadas.
Obrigado a leitura deste Blog ao blogueiro-professor Carlos Escóssia (Mossoró), Maysa Almeida (Mossoró) e Dix-sept Rosado Sobrinho (Mossoró).
A Arena Muriú (litoral Norte) neste sábado, dia 7 de janeiro, deve atrair uma multidão. A animação será garantida com Aviões do Forró, Reginaldo Rossi e Jota Quest. Além deles, Thiago & Santa Fé e a banda Pé de Ouro animam a área vip nos intervalos dos shows.
O ministro da previdência social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), participou ontem (5) da inauguração da agência do Banco do Brasil, em Alto do Rodrigues. A agência, considerada de nível 3, contará com dez funcionários e terá capacidade para atender cerca de 40% da população do município, que gira em turno de 12 mil habitantes.
Caro Carlos Santos,
claro que os espaços do Mossoró West Shopping devem ser ocupados com novas lojas, mas não se pode crer que isto seja, enfim, o “X” da questão.
O sucesso que a administração do MWS procura depende tão somente de acessibilidade, ou seja, tornar aquele belíssimo equipamento de lazer acessivel a toda população mossoroensse.
O MWS hoje virou um verdadeiro “point” de encontro dos ricos e dos que ocupam a classe media. Pois quem depende de um transporte publico é, sem duvida, um tremendo desafio.
Nas capitais, ex: fortaleza e Natal os shoppings passam a ser rota de todos os onibus. Quem conhece Natal sabe que qualquer onibus que se pega na cidade passa pelo Midway e pelo Natal shopping.
Então acho que o que está faltando é a administração do mesmo reconhecer esta deficiência e procurar juntamente com a CDL uma parceria com o poder público, requerendo deste uma maior acessibilidade do MWS a toda população através da abertura de novas linhas de onibus, ou da alteração das rotas já existentes de modo que contemplem aquele trecho da cidade.
Desde já gostaria de saudar o novo gerente Ricardo Barreto e dizer que seja bem vindo a nossa urbe amada.
Um grande abraço a todos…
sabe VINICIUS,concordo com td que vc falou,e acrescentaria só mais um pouquinho.
que tal os lojistas se humanizarem mais no sentido de nao ultrapassarem o horario de fechamento de suas lojas?
nao e tds!! mas tem alguns que acha pouco o massacre de nao ter onibus,e ultrapassam o horario de fechamento de suas lojas.
outra sugestao,que tal deixar p cobrar o estacionamento só quando fizer a cobertura!!
sem contar que a cobrança do estacionamento p os que vao trabalhar ,e uma tremenda malvadeza.
acho que e fazer caixa em cima de miséria.
b tarde CARLOS SANTOS.,nos ,homens temos sorte de nao engravidarmos,né nao??