Do site Futebol do Interior
O Operário de Ponta Grossa-PR praticamente carimbou o título do Campeonato Brasileiro da Série D no jogo de ida. Neste domingo, jogando no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN, time derrotou o Globo-RN por incríveis 5 a 0, ficando em ótima vantagem para conquista seu primeiro título nacional.
O Globo, que havia vencido todos os seus jogos como mandante no torneio, sete no total, decepcionou seu torcedor neste domingo e precisará vencer por, pelo menos, cinco gols de vantagem no próximo domingo, às 19h, quando times realizarão o jogo de volta no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.
O time paranaense controlou todo o jogo e terminou o primeiro tempo já com vantagem de 0 x 2.
Sequência de gols
Apesar do placar final, o Globo começou o jogo pressionando, contando com apoio de bom público no estádio Barrettão. Mas a partida começou para a Águia de Ceará-Mirim aos 22 minutos, quando Peixoto cobrou falta na área e Tiago Lima desviou para o fundo do gol do clube mandante.
Aos 24 minutos o Globo respondeu com cabeceio de João Victor, mas o Operário teve pênalti a seu favor dois minutos depois, quando João Vitor derrubou Robinho na área. Na cobrança, Lucas Batatinha converteu. O Globo teve chance de diminuir aos 34 minutos, quando o goleiro Simão defendeu falta de Renatinho Carioca e deu rebote, mas Gláucio desperdiçou.
No segundo tempo, o time visitante fechou o placar em contra-ataques com Quirino, Jean Carlo e Dione.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
– Perdeu, ”Mêrmão”, perdeu perdeu, perdeu.
– Que é isso, homi?
– Já disse. PER-DEU.