Depois de três meses parada, a Fábrica de Revestimentos Cerâmicos Porcelanatti de Mossoró, do grupo Itagrés, voltou a funcionar. E já está trabalhando com aumento de produção de 3 mil m²/dia e meta de contratação de mais 68 funcionários.
Na primeira semana da retomada da produção, a fábrica recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), responsável pela vinda do grupo catarinense para o Rio Grande do Norte, quando era prefeita de Mossoró.
Acompanhada do diretor da unidade, Valério Serafim; Rodrigo José, gerente de produção e Marco Markon, diretor industrial, a governadora esteve nos setores de produção e depois se reuniu com a diretoria de quem ouviu explicações sobre a suspensão temporária da produção.
Em discurso em solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON), à noite passada, no Requinte Buffet, ela relembrou a dificuldade para se instalar a indústria e da tenacidade para evitar solução de continuidade em sua produção.
A fábrica está trabalhando 24 horas por dia e 80% da produção atende o mercado nordestino, ficando a maior parte no RN. São mais de 300 funcionários e, nos próximos dias, esse número deve chegar a 400, conforme previsão do gerente de produção, Rodrigo José. A paralisação, segundo foi explicado, deveu-se a necessidade de espera por novos equipamentos industriais e não ameaça de fechamento.
Com informações adicionais da Assessoria de Comunicação do Estado.
Se ela acha que o setor secundário é importante pro estado, deveria baixar o Imposto sobre a Indústria do estado, tornar o RN u lugar menos inóspito para a indústria, e estancar a debandada geral das indústrias para a PB.
Realmente importantíssimo, em Pernambuco, no Ceará, em Sergipe, na Bahia e até na Paraíba?