• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 10/10/2016 - 23:38h
Saúde

Governadora trata de federalização de hospitais do RN

O governador Robinson Faria (PSD) reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 10, com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber de Melo Morais, em Brasília.

Reunião aconteceu hoje à tarde (Foto: Assecom)

O objetivo do encontro foi tratar do processo de federalização dos hospitais regionais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, que passariam a funcionar nos moldes do Hospital Universitário Onofre Lopes, referência nacional.

“Ainda serão realizados alguns estudos para viabilizar a federalização destas unidades. E é muito importante frisar que esta mudança não implicará em nenhum prejuízo para a população da região. Muito pelo contrário. São previstas várias melhorias”, salientou o governador.

Residências médicas

Durante a reunião, foram apresentadas as ações de ensino na saúde já desenvolvidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nos três hospitais, já funcionam residências médicas.

Do encontro, ainda participaram a subsecretaria de Saúde Ederlinda Dias e a reitora da UFRN Ângela Paiva.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Mais uma vez Mossoró fica de fora. O governador quer federalizar, acertadamente, os hospitais de santa cruz, caicó e currais novos. E a classe política em vez de se unir para transformar o Hospital Tarcisio Maia em Hospital Universitário, fica procurando evitar o “fechamento” de uma maternidade , que não deveria nem ter sido aberta. Sabe quanto custava um parto no hospital da mulher ? Façam a conta, o hospital fazia cerca de 200 partos/cesarianas em 30 dias ao custo de 4 – quatro milhões. Mais caro que um parto PARTICULAR. Saúde não é despesa e sim investinento, no entanto, o que ocorria era um “derrame” do dinheiro público. Se as informações que estou dando não corresponderem a realidade, com a palavra os ex-diretores e a própria SECRETARIA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.