O Governador Robinson Faria participa nesta quinta-feira (19) do Encontro dos Governadores do Nordeste em Maceió, Alagoas. O Chefe do Executivo Potiguar e mais oito governadores devem discutir sobre a atual situação política e econômica do país, além de iniciar um diálogo com a equipe do governo federal.
Entre os temas que serão abordados por Robinson Faria (PSD) está a liberação de verbas federais, especialmente com relação ao sistema prisional.
“A existência desse fórum é algo muito interessante para o Nordeste, pois somos a única região do Brasil que é mobilizada desta forma. Temos que dar prosseguimento às tratativas relativas a assuntos comuns, como a verba do Fundo Penitenciário Nacional. Vamos ter uma audiência com Ministério da Justiça para uma nova tentativa de liberação desta verba”, destacou o governador.
Durante a reunião também deverão ser discutidos o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa, Minha Vida, a dívida pública e as obras hídricas – que são importantes diante do cenário de desabastecimento na região.
Ao final do encontro, será elaborada a Carta de Maceió, documento que reúne as prioridades dos estados nordestinos e será entregue ao Governo Federal.
Com informações da Assecom do Estado.
Governador Robinson Faria, dá para o senhor informar ao prefeito de Mossoró o que fez o Prefeito de Maceió?
“Crise econômica suspende shows no São João de Maceió.
A crise econômica nacional irá atingir também os festejos juninos da capital alagoana, Maceió. Este ano, o São João de Maceió será limitado às apresentações das quadrilhas juninas do projeto Forró e Folia.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura (Fmac), por conta da crise, o município resolveu cancelar os editais para shows e manter apenas as apresentações das quadrilhas juninas, que disputarão uma vaga para o concurso regional.”
Fonte: ALAGOAS 24 HORAS.
Governador Robinson Faria, dá para o senhor informar ao prefeito de Mossoró esta providência adotada pelo Prefeito de Maceió e ACONSELHAR o prefeito de Mossoró a seguir este exemplo?
Por que Mossoró não aconomiza estes mais de R$ 4.000.000,00 que gastará neste festejo que não passa de um arremedo do São João de Campina Grande e aplica o dinheiro na compra do UNIFORME ESCOLAR das crianças e na compra de medicamentos como INSULINA?
Faça este grande favor a todos os mossoroenses. O senhor falando pode ser que ele escute.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? POR QUE NÃO JULGAM OS RECURSOS SAL GROSSO?
O chamado “governo Robinson” (sobrenome futuro do pretérito do indicativo) é uma piada pronta e acabada. É o dilema da mediocridade diante do espelho da incompetência.