Em “Nota à Imprensa”, o Governo do RN através de sua Assessoria de Comunicação, tenta explicar entrevista dada ontem (veja AQUI) pelo governador Robinson Faria (PSD), que atribuiu à mídia a “potencialização” da violência no estado.
O Sindicato dos Jornalistas do RN (SINDJORN/RN) reagiu, com nota em defesa da categoria (veja AQUI).
Agora vem o “terceiro tempo” desse ramerrame com a nota governamental. Leia abaixo:
A respeito da repercussão de declarações sobre a cobertura da imprensa com relação a casos de violência no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado vem a público esclarecer que:
1 – O governador Robinson Faria sempre manteve uma relação não só de respeito, mas de amizade com a imprensa potiguar. É a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e não houve da parte do governador a intenção de desmerecer o sério trabalho jornalístico dos veículos de comunicação do nosso Estado;
2 – Ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima;
3 – O combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país;
4 – Não há como retomar o sentimento de segurança e paz sem uma aliança inquebrantável entre governo, imprensa e sociedade.
Assessoria de Comunicação – Governo do Estado do RN
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Tantas vezes a imprensa nos salva, alertando sobre lugares onde estão ocorrendo tiroteios…lugares com maior incidência de crimes, etc e tal…
Essa aliança, por acaso, quer dizer que a mídia precisa ficar calada e nos jogar aos lobos?
É por ler, ver e ouvir os órgãos de imprensa, que os potiguares não se sentam mais nas calçadas, evitam sair às ruas durante a noite, abdicaram de hábitos noturnos e todos andam assutados e precavidos.
SE a imprensa não mantivesse a população informada diuturnamente, o numero de homicídios poderia ser bem maior.
Portanto, desça do cavalo, agradeça a imprensa e tente fazer outro curso que não seja ”segurança pública”.
Que tal ”Corte e Costura” por correspondência através do Instituto Universal brasileiro?
Ah, as profissões de Barbeiro e Tatuador estão em alta. Candidate-se.
Veja o que faz governo do Ceará, ao invés de diariamente ficar emitindo Nota à Imprensa:
” O governador Camilo Santana decidiu antecipar a convocação da terceira turma dos aprovados no último concurso da Polícia Militar. São 1.400 aprovados que agora passarão por um treinamento. A convocação era esperada apenas para 2018.
Com essa convocação, totalizam 4.200 novos profissionais de segurança. A convocação acontecerá já na próxima segunda-feira (14).”
Fonte: Granja Hoje.
O POVO QUER SEGURANÇA. DE PAPO FURADO O POVO ESTÁ DE SACO CHEIO.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO DO MUNDO?
ATÉ QUANDO HENRIQUE ALVES FICARÁ PRESO NA ACADEMIA DE POLÍCIA DO RN?
“Tava pescando”? “Não; tava pescando”! “Ah bom. Pensei que tava pescando”!