Inicialmente o “Grupo dos 12” era formado por 13 vereadores eleitos, com acordo firmado à disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró. Encolheu, mas continua majoritário.
Com manifesto lançado hoje (veja AQUI), com reforço ao nome do vereador reeleito Alex do Frango (PMB) à Presidência da Casa, no pleito interno do próximo dia 1º de janeiro, esses vereadores apostam em vitória sobre o governismo.
Contudo nos bastidores, o rosalbismo começou a agir.
Gentil
Dois vereadores novos, como Didi de Arnor (PRB) e João Gentil (PV), esse ligadíssimo ao ainda prefeito Francisco José Júnior (PSD), ficaram de “pensar” sobre o manifesto e candidatura de Alex do Frango.
Gentil é o que surpreende, haja vista que fez uma campanha toda vinculada ao prefeito e foi seu auxiliar no Governo, além de ter amizade muito próxima com Francisco José Júnior. Era (ou ainda é) do então Grupo dos 13.
Vale lembrar que a Câmara é formada por 21 vereadores e a prefeita eleita e diplomada Rosalba Ciarlini (PP) saiu em desvantagem numérica nas urnas, em termos de Legislativo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário