Seis unidades do capacete de respiração assistida, Elmo, foram entregues pela Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), aos hospitais Rafael Fernandes, Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró.
A entrega dos equipamentos foi realizada, na tarde de hoje (segunda-feira, 05), pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) e diretor da Fiern, Sérgio Freire.
Cada unidade recebeu dois equipamentos.
A iniciativa é uma ação conjunta da Fiern e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), junto com o Sinduscon Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI-RN). Também participou da entrega o supervisor pedagógico do Senai-RN, Ricardo Alex Paiva.
Equipamento
Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio.
O Elmo é um capacete de respiração assistida, desenvolvido no Ceará, não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes.
O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado e possui um custo inferior em relação aos respiradores mecânicos, além de permitir uma maior segurança para os profissionais de saúde, podendo ser usado também para tratar outras enfermidades que comprometem o funcionamento dos pulmões, como pneumonia e H1N1.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É o ótimo trabalho da Fiern com o nossos impostos.
Usar nosso imposto em benefício do povo, esse é o plano.
Notícia muito boa. Que prossigam na produção e distribuição desses capacetes.