O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) informa que, na próxima segunda-feira (28/01/2013), notificará a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) sobre a disposição em rescindir o contrato de gestão do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.
A falta de repasses financeiros por parte da administração estadual inviabiliza a execução do referido contrato, bem como compromete a excelência na prestação dos serviços. A Secretaria Estadual de Saúde não vem cumprindo o termo de compromisso de efetuar o pagamento ao Inase, de modo que o instituto possa realizar o pagamento dos funcionários até o quinto dia útil do mês, inviabilizando-o de proporcionar aos profissionais a tranquilidade necessária para exercerem suas funções.
O Inase reitera sua responsabilidade em honrar os direitos trabalhistas e destaca a dedicação e profissionalismo dos funcionários do Hospital da Mulher. Desde que assumiu a gestão em 29 de outubro de 2012, o instituto intensificou o estreitamento das relações com os seus colaboradores, observando intervenções necessárias para a melhoria das condições de trabalho, como por exemplo, a implantação dos ambientes de descanso para todas as categorias, até hoje inexistentes na unidade por falta dos repasses financeiros mencionados.
Além disso, implantou coordenações para os diversos setores do hospital, conferindo maior autonomia para todos os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, incluindo também, a criação da diretoria de assistência com a função de descentralizar as decisões e favorecer a representatividade dos trabalhadores do Hospital da Mulher junto às demais instâncias administrativas.
Nota do Blog – Resumindo: o Hospital da Mulher poderá fechar, se o Governo do Estado não honrar seus compromissos. E olha que durante a campanha eleitoral do ano passado, essa unidade hospitalar era constantemente visitada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), destacando sua excelência e o acerto em terceirizar serviços de saúde pública.
Um engodo. Um novo estelionato contra a sociedade.
Lamentável.
A pressa para implantação desse hospital objetivou somente contribuir, de várias formas, para a eleição da prefeita de Mossoró. O objetivo “principal” já foi alcançado. Para quem tinha dúvidas sobre as reais intenções do governo com a instalação dessa importante obra, temos aí o resultado da auditoria feita pela própria SESAP: 8,4 milhões de reais desviados, em seis meses de funcionamento. Coisa de bandidos, em se concretizando tais informações. Imaginem quando se apurar com mais imparcialidade! Como o MP e o Poder Legislativo do RN não servem para quase nada, faz-se necessário à população ir às ruas, “brigar” por melhorias na saúde pública da cidade. Não adianta choramingar; se algo vier a melhorar um pouco, isto deverá ser para o próximo ano, véspera, novamente, de outra eleição… Então, é só reeleger a mulher! Este é o velho e sofrido RN.
PRÓXIMO ANO ROSA VC VAI TER O TROCO QUE MERECE, PRÓXIMO ANO, TÁ BEM PERTINHO.
Carlos André,espero que você tenha falado pela boca de um anjo,mas com o nível do eleitorado que temos tudo pode acontecer!
Exatamente Carlos André tá bem pertinho.. E a Rosa vai calar a boca de muita gente como vc!!! Até parece que eu tenho medo..
Alguém ouviu um só pronunciamento sobre este caso da Deputada de OPOSIÇÃO(?), Larissa Rosado?
Alguém ouviu um só pronunciamento de algum vereador sobre este caso?
Alguém ouviu um só pronunciamento sobre qualquer coisa da Deputada de OPOSIÇÃO Larissa Rosado?
Alguém ouviu um só pronunciamento de algum Vereador sobre qualquer coisa?
Será que todos estão cegos, surdos e mudos?
Estão não.
Tem Vereador até abrindo mão de salários.
Por ser bonzinho?
Não!
Claro que não.
Abriu mão porque a Constituição Federal PROÍBE o vínculo empregatício com qualquer repartição do governo ou autarquia.
Tudo o que é aplicável aos Senadores e Deputados também se aplica aos vereadores.
Eu fosse suplente de vereador consultaria um advogado especialista em direito constitucional sobre este assunto.
Mas cada um faz o que quer.
Parabéns, caro Inácio!
Você é sempre muito lúcido, claro, em seus comentários. Disse tudo. Mossoró é uma cidade muito bem representada, em quantidade, na política, inclusive com a própria governadora do Estado. Na prática, isto pouco funciona. Não fosse o boa fonte de recursos da cidade, estaria Mossoró em pior situação, com as gestões medíocres que vêm se sucedendo. O que se ver, quer seja da situação ou da oposição, os políticos de Mossoró (como os do restante do Estado), na sua quase totalidade, são somente sugadores do dinheiro público. Brigam pelas obras, se estas “retornarem” para eles. Caso contrário, fazem de conta que não são problemas deles. É uma pena que, mesmo com o Governo de Rosalba patinando no desmantelo, a oposição não faça a sua parte: denunciando, cobrando, dilvulgando o que há de errado. Há um ditado que diz: ” É farinha do mesmo saco”. No entanto, entendo que a farinha é um produto de grande qualidade e utilidade; a comparação seria injusta. Essa “cambada”, que assim procede, é “rato” do mesmo esgoto. Acho que a comparação se faz mais adequada.
Caro Inácio é bom que pessoas como o senhor façam essas indagações,por que se fosse um de nós que em comentários anteriores já advertia pra isso,iam dizer que somos antirosado,o silêncio da Deputada Larissa/PSB não me convense,todo santo dia esse governo anárquico apresenta algo de novo,não em obras mas em ruindade,e não se ver em nenhum momento um pronuciamento dessa jovem senhora,nem pra elogiar,nem pra criticar,é de um silêncio sepulcral,pelo amor de Deus deputada não nos leve a pensar o que anteriormente desconfiamos,não nos leve fazer pré julgamentos sem nexo,prove que é oposição pra valer,o governo Rosa/DEM é o Governo que mais dá munição a oposição e essa oposição não diz a que veio!Como diz o bordão desse blog,pobre Mossoró!pobre RN sem sorte!É só!
Rosalba nunca vai fechar esse Hospital, se ta tendo problema no repasse do dinheiro, é culpa da empresa que não ta prestando conta com a SESAP. tem que ser assim mesmo, pq se não fica igual a MARCA, e so quem fica no prejuízo é os funcionários. Essa empresa é pior que a outra, exige muito dos funcionarios e não faz nada pelos funcionarios que lá estão lutando pra dar nome a Tal empresa…
Já vi que é mais uma ROSALBISTA, na empresa anterior o repasse era em dias pq era pra desvio, agora a empresa é seria e exige do funcionario nao presta, pera pera a empresa cobra melhorias e paga por isso ela ta mais certa possivel e se sua rosaba nao paga a ela, ae é outra coisa, so lamento por esse governo do caos.
Gostaria muito que os blogueiros PEDRO CARLOS, NETO QUEIROZ E UM TAL DE GUTENBERG MOURA escrevão essa robalheira em seus blogs. Com certeza esses babãos nao vão colocar porque a vida deles e babar esse governo .
E viva! a ROSA.
em mossor´a saúde melhoraria com a criação do hospital municipal de mossoró, que poderia ser no prédio do hospital duarte filho,que está caindo pelo tempo .
sei que o municipio não quer arcar com o hospital sob sua administração,pois sabe do custo,só que se nada for feito de imediato,nem hospital da mulher,do menino do velho de nada ira resolver as necessidades da população.ficará mais visivel que os governantes querem arrecadar e nada devolver para o povo em forme de serviçõs.se bem que que todos sabemos da solução,só que o interesse político, a vontade politica é que prevalece!!!!.
Sem falar dos jornais.. correio da tarde, gazeta e de fato.
Erivan
Isto é muito fácil de resolver.
Não mais ACESSE nenhum blog que você notar que está a serviço de políticos.
Um blog só continua existindo enquanto continuar sendo acessado.
Os políticos NÃO dão dinheiro a blogs que não são visitados e onde não são postados comentários.
O acesso ao blog significa audiência numa rádio. E ninguém dá dinheiro a uma rádio que não é sintonizada.
Faça como eu.
Não mais acesso um blog que noto estar vendido.
Passe isto para os seus contatos via e-mail.
Recomende a todos este blog que é livre para críticas e elogios.
Se este blog aceitasse apenas críticas, eu não mais dele participaria.
Um blog tem que ser totalmente livre e espelhar o pensamento da sociedade.
O mesmo deve acontecer com uma rádio.
O mesmo deve acontecer com todos os órgãos de comunicação.
Você já observou como é baixa a circulação dos jornais mossoroenses?
E olhe que eles contam com bons profissionais.
Mas o povo não é bobo.
E o povo rejeita o direcionamento puro e simples.
Enganam-se os que pensam que o povo não tem senso crítico.
Infelizmente os proprietários destes veículos de comunicação, por ambição e exagerado pragmatismo, pensam diferente. E terminam afundando juntos com as suas empresas, já que quando não mais tiverem audiência e conseguirem repercussão, deixarão de ter o retorno das verbas publicitárias e das PROPINAS.
A história da comunicação está cheia destes exemplos. Não conseguem perceber quantas emissoras de rádio e quantos jornais quase que diariamente vão à falência.
Mas eles não aprendem.
Para eles só interessa o imediatismo.
Observe há quanto tempo eu busco um espaço de três minutos numa rádio e não consigo.
Eu terei que chegar à rádio já comprometido com alguém que garanta um patrocínio para os três minutos. Isto não é difícil de conseguir. Só que para alguém bancar um programa que ainda vai existir é necessário que este alguém tenha um interesse direto no programa. E aí fica criado o vínculo de dependência com o anunciante. Você só poderá emitir opiniões que sejam favoráveis aos interesses do seu patrocinador. Terá que abrir mão totalmente da liberdade de expressão.
Eu sempre fui favorável a que o contato com os patrocinadores deva ser feito pelo departamento comercial, nunca pelos formadores de opinião.
Mas não é assim que a coisa funciona.
Que a empresa tenha que estar ligado a algum grupo, tem.
Mas estar ligado não significa DEPENDER daquele grupo e tornar-se um simples prestador de serviços, passando a distorcer notícias e fazer a defesa do indefensável. A coisa chegou a um ponto tal que diariamente os que estão no poder são entrevistados nas emissoras de rádio e estão sempre nas primeiras páginas dos jornais, enquanto que os que fazem oposição é como se não existissem.
E as notícias veiculadas são sempre boas, dando a impressão que vivemos num mar de rosas. O povo ouve, o povo lê e depois o povo vê tudo diferente. E se revolta por sentir-se enganado.
E não pode ser assim, não pode porque um comportamento deste não se mantém por muito tempo.
Difícil é fazer esta gente entender isto.
Então, eu concluo lhe dizendo:
Notou que o blog está a serviço de um político ou de um grupo político, não mais o acesse.
Convenceu-se que numa rádio só dá declarações políticos que estão no poder, não havendo nunca espaço para um político de oposição, que todas as opiniões são favoráveis a um só grupo, não mais sintonize a rádio.
Percebeu que num jornal todas as notícias são de apoio a um determinado grupo, não leia mais este jornal.
Blog você tem este para acessar e comentar.
Os outros meios de comunicação você descubra.
Um forte abraço.
Todos recebem para isso e se tem que babar até vc babaria recebendo salarios de valores acima de uns 8 salarios minimos, verdade tem que ser dita, se recebe tem que babar, se nao recebem-sem nada garanto q eles estavam criticando, lamento por esses governo rosaCAOS
Será que isso não realmente vai se concretizar afinal essa empresa ( INASE) tem um contrato mais caro que a MARCA e deve esta sendo difícil comprovar os gastos , já que a MARCA com um contrato mais barato e tendo que comprar equipamentos desviou mais de 8 milhões… Em fim se o governo tivesse chamado concursados e assumido o hospital de verdade certamente isso não estaria acontecendo.
Essa notícia contradiz o que o próprio escriba apregoa. Uma hora diz que o hospital da mulher é um mal para a sociedade, outra hora diz que o seu fechamento é um desrespeito ao povo, essa nova postura comprova que é um hospital que beneficia a população. A propósito, Não vai fechar. Minha opinião: Muito melhor a falha de ter lentidão no pagamento à terceirizada, do que termos que pagar esquemas como o de Lauro Maia e hígia que eram na saúde.
la no hospital da MULHER OS VIGILANTES DA INTERFORT que prestam serviços de SEGURANÇA são tratados como cachorros NEGAM ATE ALMOÇO para os coitados isso é uma VERGONHA tomara que essa BOSTA DE INASE VA embora mesmo e que o ESTADO convoque o mais rapido possivel os concursados