quinta-feira - 06/10/2011 - 05:52h
Triunfo da dedicação

IFRN de Mossoró ganha prêmio nacional com seus alunos

Ah! Tem certas notícias que repasso pros meus webleitores com especial satisfação. Eis uma delas. Representa o triunfo da inteligência e da dedicação; é o bom exemplo capaz de ser multiplicador de outros tantos.

Os alunos Bruno Vinícius, Fátima Menezes e Nicholas André, do Campus Mossoró do Instituto Federal do RN (IFRN) conquistaram o 3º lugar na Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH). Ocorreu no último dia 28 no Rio de Janeiro, dentro da “RioInfo”,  – uma competição aberta a estudantes de níveis médio e técnico de todo o Brasil, realizada há cinco anos pela empresa de mesmo nome, que atua no segmento de informática – hospedagem de sites.

Bruno, Fátima, Nícholas e professor Jurandy: triunfo da dedicação

O professor Jurandy Soares acompanhou os alunos até o Rio de Janeiro.  A equipe campeã foi da Fundação Nokia de Ensino do Amazonas e o segundo lugar ficou com os alunos do Cefet – Minas Gerais.

Esta não foi a primeira vez que o IFRN brilhou na competição: em 2009, o Campus Mossoró foi um dos finalistas da competição e em 2008 a olimpíada foi vencida pela equipe do Campus Natal Central.

Nota do Blog – Esses estudantes enfrentaram uma dificuldade inicial para presença no evento, o que gerou até uma polêmica na rede de microblogs Twitter. O Blog do Carlos Santos abordou o assunto.

O triunfo deles merece aplausos. Renova minha crença no grande capital que possuímos: o capital humano, nossa inteligência natural.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Educação

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Isto prova que há uma luz no fim do túnel e é um reforço à convicção de que educação é a base de tudo, sem ela somos iguais a zumbis sem rumo e sem prumo.
    Enquanto nossas “autoridades” não se debruçarem com profundidade nessa ideia, nunca deixaremos de ser vistos como uma nação subdesenvolvida, eternamente emergente, pois não adianta ter uma economia pujante, servindo a meia dúzia de pessoas abastadas e ter uma massa-gente miserável e sem educação. É preciso coragem e enxergar que o primeiro passo no rumo do desenvolvimento incondicional é investimento maciço em educação, deixando de lado a ideia de que tal investimento seria “gasto”, o que é comum aos nossos governantes.
    Lembremo-nos que nações destruídas em guerras ou em conflitos regionais como Alemanha, Japão e Coréia do Sul, que foram totalmente destroçadas, arrasadas em confrontos bélicos no século passado, hoje são potências econômicas, justamente porque tiveram como princípio básico de suas reconstruções, altíssimos investimentos em educação, o resultado todos sabem, pois foram justamente essas nações as mais prósperas do século 20 e hoje desfrutam das melhores tecnologias do mundo, seja na indústria automotiva, eletro-eletrônicos ou informática, tudo isto fruto da atitude séria que tiveram no passado.
    Então, arregacemos as mangas, ainda da tempo! Os IF’s (Institutos Federais) são o bons exemplos a serem seguidos e de que nem tudo está perdido.

  2. Anchieta Maia diz:

    Sem dúvida que os IF’S são realmente referencias em educação tecnica, e o de Mossoró tem se destacado
    como no oltimo resultado do ENEM, essa olimpiada e varios outras conquistas feita por essa instituição de ensino, parabenizo por mais essa conquista todos os alunos, professores, funcionários e esse baluarte e eterno defensor do IF Mossoró Diretor Clovis Costa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.