• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 14/07/2015 - 07:42h
Flávio Tácito

Incidente com vereador vira Boletim de Ocorrência na Polícia

O arranca-rabo envolvendo o vereador Flávio Tácito (DEM), o “Flavinho”, e a chefe do Departamento Administrativo do Hemocentro de Mossoró, Jamili Cruz Aguiar Ellery, virou caso de polícia. Já se transformara num estresse político também, visto que ele ameaça romper politicamente com o governismo local e estadual.

Ontem, Jamili formalizou um Boletim de Ocorrência (BO) em que atestou suposta abordagem virulenta do vereador – via telefone. Teria ouvido vários impropérios do parlamentar governista, como a alcunha de “pilantra”.

Em gravações que foram disseminadas em redes sociais na Internet (veja AQUI) e em entrevista a Rádio Difusora de Mossoró (veja AQUI), Flavinho já confirmara sua disposição de “chutar o pau da barraca” e virar uma “cascavel”. Arguiu que saia em defesa de Arinete Fernandes Dantas de Amorim, diretora-geral do Hemocentro.

Em sua ótica, Jamili estaria causando embaraços à sua protegida, que chegou ao cargo também com endosso do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Passando por período de gravidez, Jamili enfrentou alterações emocionais após o incidente de ontem.

Sua nomeação passou por indicação do deputado estadual Galeno Torquato e aval direto do próprio governador Robinson Faria (PSD).

Veja bastidores da notícia em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Acabo de ouvir no programa do Carlos Cavalcante, Rádio Rural, declaração do prefeito que não existe nenhum problema entre ele e o vereador que disse que se mexessem com a sua protegida iria chutar o pau da barraca do Governador e do prefeito. Inclusive o prefeito afirmou que ontem o vereador esteve com ele numa conversa amigável, etc.
    Como agora um BO foi aberto…
    O Ministério Público certamente irá querer saber o que tanto este vereador diz ter conhecimento.
    Falar em Ministério Público, em que ficou o processo investigativo aberto para apurar as despesas realizadas na reforma da Praça da Saudade?
    Não liguei para fazer pergunta ao prefeito por não poder fazer o contraponto. Só farei perguntas a este prefeito estando presente para poder contra-argumentar. Perguntarei, no dia que tiver oportunidade, como ele explica Jardim do Seridó distribuir UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e Mossoró não distribuir nada. E o pior, blusas que arremedam o UNIFORME ESCOLAR estarem sendo VENDIDAS a R$ 15,00 aos pobres pais de alunos das escolas municipais.
    Outra pergunta que farei é a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR servida nas escolas municipais, quando encontramos no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA até licitação de FILÉ DE TILÁPIA para a merenda escolar. Se eu perguntar isto por telefone ele faz jogo de palavras e desconversa. E sem poder fazer o contraponto a coisa fica do jeito que ele gosta.
    VOLTO A DESAFIAR O PREFEITO A RESPONDER AS QUESTÕES QUE TENHO E DAS QUAIS ELE FOGE COMO O DIABO FOGE DA CRUZ.
    Voltando ao caso do vereador, isto não pode cair no esquecimento.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O PMDB VAI APRESENTAR CANDIDATO A VEREADOR CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE EM QUALQUER INSTÂNCIA? SE ISTO FIZER, COMO PODERÁ O PMDB FALAR EM COMBATER A CORRUPÇÃO?

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      Seu Inacio de Calícula, Nero, Pilatos, e Alibabá, Mossoró tem de tudo: Menos justiça. O senhor que é bom em encontrar reportagens e processos ver se o senhor encontra um que está em alguma gaveta da justiça Mossoroense onde tem uma lista de 24 cidadaos de bem, inocentes, dormindo em berços explendido. Se o senhor encontar, ler a lista nao vá infartar. Antes se prepare.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Ver o que eu já vi em Mossoró, como sofrer um infarto por ver roncando em alguma gaveta um processo?
        Você poderia começar publicando os nomes dos 24, número bastante sugestivo, espertinhos.
        Seu Cinquentinha, parece que acabaram com as coligações. Se isto se concretizar será o fim da venda de horário eleitoral de partidos nanicos para os grandes partidos. Muitos agora desistirão de ser presidente destes partidos que só servem para estas negociatas.
        Claro que não é o caso do PSOL. Já que o PSOL sempre apresenta você como candidato a prefeito de Mossoró e não se coliga com nenhum partido.
        Você já elaborou a lista de candidatos a vereador pelo PSOL?
        Como tudo indica que o PMDB vai lançar candidato a vereador já condenado por prática de corrupção, primeira instância, fica impossível para mim estar num palanque junto com este tipo de gente.
        Quanto ao Luiz Carlos, acho que já está mais do que em tempo dele responder a estes seus questionamentos.
        Religioso ao extremo, comunga diariamente, acredito que não fica bem para um devoto tão fervoroso ficar sendo citado nos blogs como indiciado em processo porprática de sei lá o quê. Sei que por comungar é que não foi.
        A CORRUPÇÃO É FEDORENTA.
        Papa Francisco
        /////
        A SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL DESDE 2012 INCLUIU CAICÓ E MOSSORÓ NO PLANO DE EXPANSÃO DE AEROPORTOS. HOJE A ASSESSORIA DO MINISTRO HENRIQUE ALVES COMUNICOU QUE ELE “CONSEGUIU” INCLUIR MOSSORÓ NESTE PLANO DE EXPANSÃO…
        Zé Ruela, Seu Cinquentinha ri até agora desta notícia.
        ///////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Seu Cinquentinha.
          Localizei um que está no TRF-5 e que teve a última movimentação em 09/07/2015. Como é possível observar, o processo não está engavetado como você diz.
          Há um outro na justiça eleitoral. Mas coisa sem importância.
          /////
          QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO? SAL GROSSO VAI PRESCREVER?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EM MAIO LANCEI ESTE DESAFIO AO PREFEITO.
    Inácio Augusto de Almeida diz:
    7 de maio de 2015 as 2:29
    Duvido ele ir ao programa do Carlos Cavalcante e aceitar ser sabatinado por mim.
    Duvido!
    E dou a pauta:
    Por que Mossoró não entrega o uniforme escolar?
    Por que Mossoró não entrega o material escolar?
    Por que a merenda escolar em Mossoró é farinha com arroz? Farinha apelidada de farofa.
    Por que os alunos bebiam água não filtrada e só depois de muito eu clamar aqui é que colocaram filtros nas escolas.
    Por que a qualidade de ensino é tão baixa a ponto da secretária de educação não aceitar fazer uma avaliação a nível de 3ª série com alunos da 5ª série?
    Os alunos da 7ª série não sabem multiplicar. Um membro da equipe de esporte da Rádio Rural testemunhou eu oferecer um sorvete na porta de um colégio ao aluno da 7 série que respondesse corretamente 8 X 7. Este radialista viu que eu não paguei o sorvete porque de todos os alunos perguntados nenhum acertou responder esta pergunta. O sorveteiro também é testemunha. O ENSINO EM MOSSORÓ FALIU!
    Por que faltam medicamentos de uso contínuo e de distribuição obrigatória nas unidades de saúde?
    Por que os horários não são cumpridos pelo médicos e dentistas, como diariamente denuncia o Seu Cinquentinha e qualquer mossoroense pode constatar? Por que o prefeito finge que não sabe nada disto?
    Por que os salários dos profissionais da saúde são tão baixos?
    Por que Mossoró é tão insegura se com medidas simples, mesmo com este diminuto efetivo policial, a segurança pode ser melhorada e muito?
    Por que as sugestões que deixei para a segurança com o Major Correia Lima, por ele aprovadas e levadas à então prefeita Cláudia Regina, foram distorcidas e colocaram tudo a perder?
    Por que, quando presidente da Câmara o hoje prefeito comprou 150 mil reais de material de limpeza e de gêneros alimentícios, isto está no JOM, se na Câmara não funciona nenhum restaurante? O que foi efetivamente comprado com este dinheiro e quem recebeu estas mercadorias e onde elas foram estocadas?
    Por que os gastos com a reforma de uma pracinha foram tão despropositados a ponto de motivar o Ministério Público a abrir um processo investigativo.
    Como pode o prefeito explicar gastos de mais de 611 mil reais na construção de uma quadra de esportes numa escola municipal?
    Como pode o prefeito justificar gastos de mais de 600 mil reais na compra de um calção e de uma camiseta para os alunos das creches. Se são 4 mil os alunos, 8 mil peças foram compradas, o que dá um custo unitário de R$ 75,00 peça, quando no mercado central estas peças podem ser encontradas a menos de 7 reais cada?
    Ruas esburacadas e mal iluminadas. Eu desafio o prefeito a transitar no carro dele a 30 km/h nas ruas dos bairros periféricos de Mossoró. Duvido que ele aceite este desafio, duvido!
    Animais pastando nas ruas, cavalos, vacas, bodes, porcos, cães vadios aos montes. Mossoró lembra hoje uma corrutela dos anos 50.
    Não sei se a Rádio Rural vai permitir a minha presença. Afinal eu cometi o crime de alertar que a promessa do prefeito de construir um Santuário para a Padroeira de Mossoró era pura enganação. O tempo se encarregou de mostrar que eu estava certo.
    O comentário/denúncia está longo. Mas encerro dizendo que nem o relatório da auditoria que mandou realizar na prefeitura, usando para isto o nosso dinheiro, ele divulgou. Por que o prefeito esconde este relatório? Por que ele contém imóveis alugados pela prefeitura a preços absurdos? Por que o relatório contém os nomes dos fantasmas, alguns morando em outros estados?
    Fico por aqui dizendo que apenas uma hora será pouco para esta sabatina, que se acontecer terá uma audiência nunca antes alcançada em Mossoró por uma emissora de rádio.
    Que Deus me proteja.
    Inácio Augusto de Almeida
    Jornalista/radialista
    Registro Profissional 303 DRT-CE
    ///
    ATÉ HOJE O PREFEITO NÃO ACEITOU RESPONDER ESTAS PERGUNTAS.

  3. Francisco diz:

    Que o Vereador Flavinho no momento tenso e emocional alterado também tem que respeita as indicações de outros políticos. Sem essa de romper pois o mesmo é Governista de carteirinha.

  4. Francisco diz:

    Digo, aliás o que me chama atenção foi a falta de sensibilidade do Vereador Flavinho em não respeitar o momento de gravidez da servidora. O momento era pra ser de um bom diálogo e com certeza chegariam a um bom termo, sem embate emocional e político.

  5. fernando diz:

    ESSA ALMA NÃO QUER REZA, QUER DINHEIRO E PODER.

  6. Junior 100 diz:

    Nada mais que o amalgama de nossa política popular. Fisiologismo puro. Enquanto isso o povo passando necessidade……

  7. Williams Rebouças diz:

    Flavinho eu gosto muito de de você.Sai dessa babilônia e vá rezar e continuar a servir ás pessoas sem precisar de de política partidária .DEUS agradece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.