O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) mantém indicativo de greve. A decisão foi tomada em assembleia hoje, sexta-feira (27), em assembleia no auditório do Hotel VillaOeste.
O servidores públicos de Mossoró aprovaram com ressalvas a proposta enviada pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), resultado de reunião no dia passado (veja AQUI) entre o Sindiserpum e a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). O indicativo de greve fica mantido até à próxima assembleia geral, marcada para o dia 23 de fevereiro.
O ponto de discordância entre os servidores e a proposta da PMM é o pagamento do mês de dezembro. A Prefeitura propôs se reunir novamente com o Sindiserpum no dia 22 de fevereiro para avaliar de que forma e o que poderá pagar o último mês de 2016. Os servidores não aceitaram a ideia de parcelamento e reivindicam o pagamento integral por parte da gestão.
Negociação
O Executivo apresentou como proposta o pagamento no próximo dia 31 da folha completa do mês de janeiro, incluindo ⅓ de férias e 13º salários dos servidores.
Propôs ainda o pagamento do restante da folha de novembro no dia 11 de fevereiro, juntamente com os respectivos 13º salários dos servidores que aniversariaram naquele mês. Na mesma data, a PMM pretende iniciar a reposição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) – veja postagem sobre o assunto clicando AQUI.
Ainda segundo o Executivo, a folha salarial completa de fevereiro deve ser paga no dia 02 de março, devido aos feriados de carnaval, já com o reajuste do Piso Nacional do Magistério retroativo à janeiro.
Questões em aberto
O Sindiserpum cobrou ainda a publicação de um calendário de pagamento por parte da Prefeitura, o que foi negado temporariamente pela prefeita Rosalba Ciarlini, mas que assegurou que pretende manter o último dia útil de cada mês com data limite para a quitação da folha dos servidores, salvo quando houver algum feriado, o que deve transferir o pagamento para o dia útil seguinte.
Dia 22 de fevereiro, a prefeita e auxiliares seus vão receber novamente o Sindiserpum. Nesta audiência também serão discutidas outras demandas da categoria que se encontram em atraso, como reajustes do auxÃlio deslocamento e retroativos salariais do ano passado referente aos meses de maio, junho e julho.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Minha avó já dizia que “é melhor uma esperança tardia do que um desengano cedo”
Nestes acordos os servidores da saúde estão sendo engolidos. Assim não dar:
Temos que agir.
A saúde tá sendo massacrada!! Silveirinha continua!
O interessante desse indicativo de greve, é que o mesmo é na quinta-feira, bem próximo do carnaval.
Esse sindicato é brincadeira.