Presidente da Fundação José Augusto (FJA), a professora Isaura Amélia garante que existe recurso garantido para conclusão de reforma do Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.
Está fechado desde 2008.
A obra chegou a ser iniciado em 2012, na campanha municipal, na gestão Rosalba Ciarlini. Mas… (Veja AQUI).
Isaura Amélia manifestou-se nas redes sociais:
Aos artistas de Mossoró,
A conclusão do Teatro Lauro Monte Filho está prevista com recursos do RN Sustentavel, leia-se empréstimo do Banco Mundial, no valor de
U$ 1.263.889. Aproximadamente 4.550.000 reais, sendo 3.360.000 reais para obras e 1.000.000 para bens.
Importante informação porque a obra sai dos recursos próprios do governo que todos nós sabemos as dificuldades, e é abrigada no empréstimo do banco Mundial, cuja demora e dificuldade não será a falta de recursos.
Como aconteceu no governo de Wilma de Faria (quando foi interditado), no governo de Rosalba (quando a obra foi iniciada e as dificuldades do Estado impediram a conclusão) oportunidade que foi incluído no RN Sustentavel, agora reavaliado é mantido no Governo Robinson Faria.
Como a obra já havia sido iniciada temos os projetos necessários à assunção pelo RN Sustentavel. A planta arquitetônica, nesta sexta feira foi assinada novamente pelo arquiteto Eduardo Falcão, aí mesmo em Mossoró.
A obra precisa ser novamente licitada para isso se faz necessário o distrato com a empresa que iniciou, processo que está sendo apreciado pela PGE.
Para a nova licitação houve necessidade de planilhas atualizadas, com a exclusão dos serviços já realizados. Etapa já concluída a semana passada.
Essa documentação se encontra no RN Sustentavel, vencendo a burocracia de um empréstimo internacional.
Não vou falar de prazos, mas informo que acompanho todos o processo diariamente, esperando a nova licitação.
As ações do RN Sustentavel ganham celeridade por determinação do Governador Robinson Faria e pelo trabalho de Ana Guedes gestora do empréstimo.
Como vejo e aplaudo o interesse de Nonato Santos e de Felipe Caetano Oliveira , como decerto é de toda a sociedade mossoroense, que se igualha ao meu, farei informes frequente sobre os passos, largos ou curtos que vamos trilhando.
Na verdade, encontro a obra do Teatro Lauro Monte no mesmo patamar que deixei em 2014.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
É meio difícil, pois se como cunhada da então governadora incompetente e desastrosa Rosalba ROSADUS não conseguiu, imagine agora.
Agora vão falar que foi obra de um Rosado, como se ela fosse a governadora. O mesmo aconteceu com o curso de medicina que até hoje se fala que foi uma Rosado a grande responsavel Quem era o governo na época? Qem tinha a caneta para autorizar.
Todo ano de eleição é assim, só promessa, antes da eleição lógico. Rosalba quando governadora prometeu que iria recuperar o teatro lauro monte, até hoje nada! como teremos uma eleição daqui há alguns meses a história se repete…
Eu quero saber e quando a creche do Vingt Rosado ira ser concluída.