Do R7
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (15) que convidou o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da Saúde. O médico aceitou substituir Eduardo Pazuello e será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro.
Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (15). Após o encontro, o presidente disse ao R7 que “já conhecia o médico” e que ele “é um profissional qualificado”.
O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16). Além de Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Cotado
No final de semana, houve aproximação do governo com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou assumir a pasta.
O paraibano Queiroga é muito respeitado no setor e tem bom trânsito em Brasília e no governo, tendo sido convidado este ano para integrar a direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). E já havia sido cotado para a pasta após a saída de Mandetta.
Nota do Blog – Pazuello vai sem deixar saudades. Quando foi noticiada sua possível saída ontem surgiram logo desmentidos. E, de novo, a imprensa estava certa.
Vaza!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A permanência de 3 hs no palácio poderá ser a senha de no máximo 3 meses no ministério.
Oremos para que o item vaidade não tenha sido o pilar do ministro Queiroga.
Conviver com um louco irresponsável e incompetente, não é tarefa para qualquer humano normal.
Não se faz necessário repetir.
Disse tudo.
Não acredito na volta ao normal do louco.
A não ser que tenha trocado de psiquiatra bem como de medicamentos.
Bom dia.
O que interessa nesse momento, são os holofotes, microfones, flash’s e câmera em mim, câmera em mim e câmera em mim.
Cês imaginem a pose que o Recruta Zero Tupiniquim vai fazer quando retornar ao quartel.
Mas afinal, o novo pau mandado do Capitão Bosta é a favor da Cloroquina? Também é contra o isolamento social e o uso de máscara?
Pelo sim, pelo não, eu vou adiantar a minha pergunta de sempre:
– O Dr. Piroca sai quando?
O mais interessante da história, e´que, sem o aval, o financiamento, o incentivo e até o rasgado alucinado, irracional e apaixonado grito dos chamados homens de bem (SEGUNDO OS NÚMEROS DO PROCESSO ELEITORAL, CERCA DE 57 MILHÕES) , contra a corrupção e a favor do louco irresponsável e incompetente JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO, este, jamais teria chegado ao Planalto Central do Brasil, centro do poder institucional.
Oportuno relembrar aos que até ontem, tiveram na hora do sulfrágio universal, súbita amnésia conveniente. Desde priscas eras (MORMENTE DURANTE 08 LEGISLATURAS COMO DEPUTADO FEDERAL) JAIR MESSIAS BOLSONARO nos deu repetidas e cabais e insofismáveis demonstrações da sua manifesta incompetência, irresponsabilidade pra dizer dos seus incontrastaveis traços de sociopatia.
Todavia, só agora, essas mesmas figuras impolutas, os chamados e idolatrados homens de bem, os que, supostamente se propoem contra corrupção, repise-se, só agora vem denotar e se manifestar que o seu Pupilo e Eleito é incompetente, irresponsável e louco.
Afinal, os milhões de empregos perdidos no ralo do suposto combate à corrupção com fechamento de centenas de empresas, a vergonha do país perante todo o mundo dito civilizado, o isolamento do país, impossibilitando, inclusive a vacinação do seu povo, as prisões ilegais, as torturas, os sequestros, as combinações extra-legais entre uma quadrilha do Ministério Púúblico Federal e um XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ. Todo esse contexto, comparável ao inferno de Dante, existiu e funcionou por se próprio, ou efetivamente,temos um conjunto de fatores históricos, pessoas, empresários, juristas e partidos conservadores e de extrema direita, que efetivamente , viabilizaram essa tragédia, pra mim deveras anunciada…!!??
Não adianta os BURRO NARIANOS, querer vincular diretamente a Pandemia da COVID – 19, à essa tragédia que ora impotentemente vivenciamos. Posto que, de há muito, qualquer brasileiro médio com capacidade pra pensar, qualquer pessoa e cidadão com um mínimo de conhecimento, sensibilidade, empatia e seriedade, sabe e sabia que a política do governo Bolsonaro, sempre foi explicitamente, a política a favor da morte e não da vida…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
É o mais do mesmo, afinal, o presidente não mudou. Se fosse para ser diferente, teria assumido a Ludhmila Hajjar.
O Bozo troca a carapuça e se torna ministro da “saúde” pela quarta vez. Morte que segue…
Mais um ministro para fazer o que o presidente manda. Sem autoridade para fazer nada. Um pau mandado.