Através de uma gravação em áudio, distribuída por redes sociais hoje à tarde, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), fez um apelo aos seus colaboradores mais diretos e eleitores: “Deixem de postar coisas contra o nosso candidato a prefeito”.
O vereador foi taxativo no recado e recomendação a quem o segue, chegando a repetir basicamente as mesmas palavras: “As pessoas que me respeita, que querem a nossa vitória, eu vou pedir mais uma vez que não maltrate o nosso candidato a prefeito… Francisco, certo?” (sic).
E emendou: “Estão levando para o outro lado (…). Peço empenho aos meus verdadeiros amigos, que têm ligação direta comigo, que possam respeitar e ajudar Francisco, Francisco José Júnior”.
Jório destacou em quase oito minutos de gravação, que defende e trabalha a reeleição do prefeito “Francisco”, o Francisco José Júnior (PSD). Mas admitiu que muitos eleitores preferem outras opções, o que ele “respeita”, até porque é algo que acontece em relação a outros candidatos.
Em sua ótica, “é natural” foto sua ao lado de Rosalba Ciarlini (PP), da Coligação Força do Povo, “mas não pode partir do nosso grupo, de pessoas que são ligadas a mim diretamente”.
A preocupação nuclear do vereador em sua fala, nitidamente foi a de não sofrer efeitos colaterais do conflito e racha político entre o governador Robinson Faria (PSD) – com quem ele esteve reunido terça-feira (6), Veja AQUI – e o prefeito.
“Eu tenho um candidato só”, disse. “Sou Francisco José Júnior”.
Criticou vários candidatos a vereador do grupo governista, sem citar nomes, que estariam “tentando se aproximar de Amélia (primeira-dama) e do nosso prefeito, falando mal de mim.” Segundo ele, são uns “boca de chafurdo” (sic).
“Vítima de uma briga”
O presidente da Câmara Municipal se definiu como “vítima de uma briga, de uma divergência” no conflito que envolveu Amélia e a primeira-dama do Estado Juliane Faria (veja AQUI e veja AQUI). Para ele, está ocorrendo uma interpretação errônea quanto à sua posição política e até pessoal no episódio.
“Respeito todas duas, acho que cada uma tentou defender seu marido, mas eu não tenho nada a ver com isso”, eximiu-se.
Afirmou também que não tenta ocupar qualquer outro papel no grupo ou ampliar espaços. “Eu não tenho interesse de indicar cargos, até porque eu não sou ambicioso”, assegurou.
Chegou a citar o nome de Kléber Azevedo, um ex-assessor seu na Câmara Municipal que estaria fazendo críticas ao prefeito, para moderar as palavras. Atualmente, Kléber ele é lotado na pasta da Secretaria do Trabalho e Ação Social (SETHAS), dirigida por Juliane Faria.
“Essas atitudes que ele tem tomado não parte de mim, não partem do nosso grupo (…). Se alguém lá em Natal está mandando ele fazer isso, que as pessoas de Natal se responsabilizem por isso”, apelou.
Terminou suas palavras repetindo apelas e defesa de Francsico, além de conclamar todos para “terminar essa campanha em paz, com a vitória se Deus quiser de Francisco”.
Veja íntegra da entrevista clicando AQUI.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Dormindo com o inimigo.
Esse ai é outro que mais cedo ou mais tarde vai virar a casaca e dar não apenas uma, mas um ”cacho de banana chifre de boi ” (a mais grossa) a Silveirinha.
A-NO-TEM!!!
Fugindo do Inferno.
O Rob não compareceu ao desfile de 7 de setembro ontem em Natal.
Eu acho que ele é ciente que o verbo VAIAR caiu no gosto popular do povão. Tá na moda.
Imagine se ele vem a Mossoró, heim? Viiiiiiixi!!!
UUUUUUUUUUU!!!! UUUUUUUUUUU!!! UUUUUUUUUUUU!!!
ROSALBA JÁ TEM EM MÃOS ESTA CARTA ABERTA À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ.
ESTA INFORMAÇÃO ME FOI PASSADA POR E-MAIL PELO SEU FILHO KADU.
Se Rosalba, caso ganhe como tudo está a indicar, não fizer as modificações necessárias na EDUCAÇÃO, a começar pelo currículo, é porque Mossoró está mesmo condenada a se tornar na cidade MAIS VIOLENTA do mundo.
Se Tião leu esta carta, não sei. Ninguém sabe como manter um contato, por e-mail ou por telefone, com este candidato. Mais fácil encaminhar alguma coisa ao Papa do que ao Tião.
//////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO ENTREGOU A BLUSA QUE PROMETEU AOS ALUNOS.
A NÃO ENTREGA DESTA BLUSA SE TORNOU NA PÁ DE CAL DA CANDIDATURA DO PREFEITO. SÃO MAIS DE 20 MIL PAIS DE FAMÍLIA ALTAMENTE INSATISFEITOS.
ACORDA SILVEIRA!
A atitude mais acertada é do Prefeito de MOSSORÓ, afasta-se quanto é cedo do atual Governador, ainda ñ desse pra que vei. Veja bem, até agora ñ se pronunciou a respeito do funcionalismo, que há seis anos os SALÁRIOS dos BARNABÉS vem CONGELADOS. Daí pra frente ñ temos o que esperar da atual GESTÃO.
Chico deveria ser mais pragmático, retirar a candidatura apoiar tião e garantir o feijão pelos quatro anos a frente.
Quem sabe poderia com o apoio de tião ser candidato a dep. Estadual, se tiver orgulho de jogar a toalha não irá a lugar nenhum.
E orgulho não enche a geladeira.
É esse Jório ainda tem voto. kkkkk parece piada.
Que exagero
Credooo!
Mossoró está mesmo condenada a se tornar na cidade MAIS VIOLENTA do mundo (Inácio Augusto de Almeida)
Já está caminhando para isto. Basta ver o número de assassinatos este ano. O cálculo para se determinar a cidade mais violênta do mundo é feito considerando a relação habitantes/mortes violentas.
Aguarde a posição de Mossoró quando for divulgada a relação das cidades mais violentas do mundo.
Atualmente Mossoró é a 9ª cidade mais violenta do Brasil. Isto considerando dados de 2015.
“Mossoró é a 9ª cidade mais violenta do Brasil
Ana Paula Cardoso 22 de março de 2016 – 12:34″
Jornal O MOSSOROENSE.
Veja agora o que está no Portal noar:
” Mossoró é listada entre as 50 cidades mais violentas do mundo.”
Em 2015, Francy Granjeiro, Mossoró ocupava a 44ª posição entre as cidades mais violentas do mundo.
E descuidando da EDUCAÇÃO como atualmente, creio que antes do julgamento dos recursos SAL GROSSO Mossoró ganhará medalha de ouro em violência.
Só vão perceber a loucura que estão cometendo ao tratarem EDUCAÇÃO como gasto supérfluo quando não puderem sequer abrir a porta para receber o leite.
O que mais me deixa indignado é que só eu, eu e mais ninguém, clama contra esta irracionalidade.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE!
A SECRETÁRIA DE EDCUCAÇÃO DE MOSSORÓ NÃO ENTREGOU A BLUSA QUE PROMETEU AOS ALUNOS.