A Rádio 95 FM do Grupo TCM de Mossoró está entre as finalistas da 7ª Edição Nacional do Premio Sebrae de Jornalismo.
A série de 04 reportagens “A fé que move o turismo”, produzida pelo jornalista e âncora do jornal 95; Tárcio Araujo, venceu no último dia 13 de Maio em Natal a etapa estadual do prêmio na categoria radiojornalismo. Agora, esse mesmo trabalho concorre a etapa nacional em Brasília que acontece na próxima Quarta-feira dia 10 de Junho na sede do Sebrae.
“A Fé que move o Turismo” é uma série de 04 reportagens de áudio que enfoca o potencial do turismo religioso como atividade econômica nas cidades do interior potiguar como Santa Cruz do Trairí onde está o santuário de Santa Rita de Cássia.
Dificuldades
Tárcio Araujo comemora a conquista estadual e acredita no trabalho que realizou para chegar à final nacional do concurso, mas ressalta as dificuldades desta nova etapa:
– A concorrência nacional é bem mais difícil devido o alto nível dos classificados, lá a disputa é contra gigantes como CBN, Bandnews e Jovem Pan de São Paulo, mesmo assim só o fato de levar o nosso trabalho até esse patamar já é algo realizador. Já me sinto vencedor por isso.
A 7ª Edição do premio Sebrae de Jornalismo reuniu 1.302 inscrições de todo o país. 119 trabalhos entre todas as categorias ( Rádio, TV, Web, Foto e impresso ) estão classificados para a grande final. 21 reportagens são de radiojornalismo, modalidade que está a 95 FM.
Serão anunciados os campeões de cada categoria, além do grande premio SEBRAE de jornalismo.
Ao todo o Sebrae investe 90 mil reais em premiações.
Na foto, Tárcio aparece ao lado do diretor do sistema TCM, Milton Marques, além do jornalista Moisés Albuquerque, diretor de Jornalismo.
Isso é bom para a economia, mas do ponto de vista religioso, parece um grande mar de hipocrisia, as pessoas visitam e adoram imagens de santos, repetem milhares de vezes a mesma oração, mas qual o resultado disso na prática ? O padre perde tempo com rituais e esquece que ensinar o bem é o principal, já vi um padre dizer para uma jovem grávida, que se não tinha amor não adiantava casar, ignorando que o amor é escolha, os pais poderiam se casar escolhendo o amor pelo filho, e não ficar só com quem está apaixonado, exercendo o egoísmo, trocando o bem pelo prazer. Se um padre não sabe o que é o amor e a importância dele, pois confunde com a paixão egoísta, saberá quem é Deus ? Felizmente , nem todos os padres estão confusos sobre o que o bem representa.
ROSANA e o Bispo Edir Macedo, RR, VALDOMIRO Silas Malafais um bando de ladroes trambiqueiros ensinando como roubar.Bando de fiéis idiotas otários que sao enganados por esses salafrarios manipuladores que facinho engana seu rebanho
Francy Granjeiro, o Bispo Edir Macedo é um falso profeta escancarado, mas eu acho que o Silas Malafaia é uma pessoa de bem. Ninguém pode generalizar, se não todos os padres seriam pedófilos.