sexta-feira - 20/12/2013 - 19:42h
Mossoró

Juiz fica indignado com outro assalto e falta de polícia

“A minha paciência acabou. Estou na Delegacia de Plantão mais uma vez. Assaltaram minha esposa grávida e vejo que não tem policial na rua!”

Herval: chega! Basta!

As frases encadeadas acima não são de um comerciante da periferia, um pedreiro, aquele empresário que conhecemos etc. São do juiz de direito José Herval Sampaio Júnior, que nos últimos meses ganhou notoriedade como intrépido magistrado que empilhou sentenças condenatórias contra nomes de peso da política mossoroense, na esfera eleitoral.

Mas como ele mesmo narra, novamente foi parar na Delegacia de Plantão de Mossoró à noite de hoje, para formalizar Boletim de Ocorrência. Sua esposa, advogada Cheina Sampaio, novamente foi vítima de assalto.

Ele relata em seu endereço no Twitter a indignação como qualquer outro cidadão, quanto à segurança pública.

– Um verdadeiro absurdo e descaso com a população. Cada policial é um herói. Trabalhar desse jeito é o mesmo que deixar a bandidagem tomar conta – vociferou.

– Sinceramente não temos mais a quem recorrer e só sabe quem passa por isso e independentemente do que possam pensar, vou falar o que penso – avisou.

Falta de estrutura

– Segurança é coisa séria, meu Deus! A polícia não tem a mínima estrutura de combater essa bandidagem solta no meio da rua. Assaltaram de cara limpa. Ninguém tem mais medo da polícia; eles afrontam o Poder Publico justamente porque sabem que não tem policial na rua – constatou.

Veja abaixo, mais algumas declarações do cidadão José Herval Sampaio Júnior:

– A polícia em si, Militar e Civil, tem muita boa vontade, em geral, e seus comandantes. O problema é a falta de estrutura. Há tempo digo isso!

– Não é porque estou como juiz eleitoral que vou me calar com relação a essa insegurança! Toda vida que acontece, falo, mas não adianta, pelo jeito.

– Não sabemos o que fazer e o pior é ver que os policiais e seus comandantes que querem trabalhar. Eu sinto isso, pessoal. Vamos se indignar!

– Não é pelos bens que roubaram; não valem nada. Minha esposa está bem, graças a Deus, mas é demais. Podia ter acontecido alguma coisa com ela e filho.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Carls Andre diz:

    Calma doutor, tá ruim mais tenha certeza, vai piorar!!!

  2. f. jomar mesquita diz:

    é mover uma ação por total abandono da segurança publico no RIO GRANDE DO NORTE por parte da sra. governadora. é como dizem que é preciso acontecer com uma pessoal, ou mesmo com um parente de uma autoridade pra que se possa tomar alguma providencia. mais uma coisa é certa essa violência é democratica. que não distingue mais pobes de rico. não é atoa que já são 176ª homicídios só esse ano em mossoró. só que podemos pedir é pela a intervenção divina.

  3. Luis Claudio diz:

    Esquisito é que em momento algum ele condena as Leis. Em momento algum ele comenta que a policia prende o bandido num dia e ele, como juiz, solta no outro.
    Recentemente a moto do meu filho foi roubada e quando fui a delegacia fazer o BO, o lamento do policiais da Segunda DP era de que eles prendem um elemento pela manhã e a tarde o mesmo ja está na rua rindo dos policiais.
    Não adianta botar policia na rua com Leis beneficiando mais o bandido que o cidadão de bem. E esse juiz sabe disso mais o que ninguém.

    PS- A moto do meu filho foi recuperada pelos policias da delegacia acima citada.

    • Hermiro Filho diz:

      Sr. Luiz,
      Os juízes de direito estão simplesmente cumprindo as leis brasileiras. Tenho plena convicção que o Dr. Herval jamais mandará soltar um meliante infringindo o código penal. Já fui assaltado duas vezes, uma no Conjunto Vingt Rosado e a outra na Feira do Bode. O problema é estrutural por que: pouca polícia e muito bandido; pouca viatura e falta de gasolina para abastecer as mesmas e descaramento das autoridades políticas.
      Sorte sua que a moto do seu filho foi recuperada.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Luís Carlos
      Você está correto quando diz:
      “Em momento algum ele comenta que a policia prende o bandido num dia e ele, como juiz, solta no outro.”
      Só que se esqueceu de dizer que os juízes apenas cumprem a lei.
      As leis é que são frouxas.
      E disto se aproveitam os advogados PORTA DE XADREZ para soltarem os marginais.
      O Dr, Herval Sampaio bem que poderia inciar uma campanha a nível nacional pelo endurecimento das leis contra este tipo de crime.
      É preciso mudar as leis.
      Penas maiores para estes bandidos.
      Invasão de domicílio tem que dar no mínimo 20 anos de cadeia.
      Assalto a mão armada, colocando em risco a vida do assaltado, no mínimo, 30 anos de cadeia.
      E as penas devem ser cumulativas.
      O bandido invade a casa do cidadão, humilha a todos com um revolver na mão, rouba e as vezes até estupra e não pega mais do que 4 anos.
      O PORTA DE XADREZ chega, arranja um brecha na lei e coloca o monstro nas ruas em menos de 6 meses.
      Eu numa rádio, todo marginal solto logo após a prática de um assalto teria o seu nome divulgado, o crime cometido, assim como o nome do advogado que conseguiu a sua liberdade.
      A menos que seja proibido divulgar o nome do advogado que conseguiu a soltura do bandido.
      A comissão de diretos humanos destas ordens deveriam se preocupar um pouco com os direitos humanos do cidadão.
      Se um bandido deste que invade residência, rouba e até mata é preso e no presídio faltar um lençol para ele, logo aparece esta comissão de direitos humanos.
      Algum membro de alguma comissão de direitos humanos visitou a residência do Juiz após o assalto?
      Algum dia, em algum lugar deste Brasil, algum membro de uma destas comissões de direito humanos visitou a viúva de algum policial morto no cumprimento do dever?
      Passa da hora de se pensar um pouco mais no direito dos cidadãos.
      Leis mais duras para os bandidos.
      QUE DEUS NOS PROTEJA.
      ///
      FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
      Esta é a administração de quem mesmo?
      Juro que já não sei mais quem é o prefeito ou prefeita desta cidade.

    • Wilma diz:

      É verdade. a polícia prende e os advogados e juizes..delegados soltam de que adianta?
      Se eles ficassem prezos e fossem trabalhar pra se sustentar duvido q eles ñ tivesse medo.
      é só moleza pela parte da justiça.

  4. Antonio Rinaldo diz:

    A prova do que Dr. Herval Sampaio disse, “ninguém tem mais medo da polícia”, aconteceu hoje no centro da cidade. A Loja Ibi Promotora de Vendas (empresa do ramo de Crédito) foi assaltada semana passada. Não teve ninguém (leia-se Polícia) para atrapalhar a ação do ladrão ou para ficar no seu encalço, depois do roubo. O meliante agiu com tamanha tranquilidade e, por se evadir do local sem nenhuma dificuldade, resolveu voltar. Agora pasmem, segundo alguns camelôs, havia uma comparsa, exatamente isso, uma mulher, que aguardava a saída do assaltante. Os dois se evadiram do local numa moto Jonny (50 cilindradas). Sem qualquer tipo de preconceito e/ou menosprezo às mulheres e ao modelo de moto, uma fuga dessas dá um belo roteiro para um filme de comédia. Infelizmente o fato é trágico, bem que poderia ser apenas cômico.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se o que está no projeto de DIMUNIÇÃO DA VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ que entreguei nas mãos do Major Correia Lima estivesse sendo aplicado estes dois meliantes estariam presos ou já teriam sido soltos por um PORTA DE XADREZ qualquer.
      Mas não colocaram em ação as sugestões.
      Até a gratificação por desempenho, sistema que ontem foi copiado por São Paulo, em Mossoró transformaram em bônus, o que faz com que o policial receba o benefício mesmo que não apresente rendimento algum.
      Quando os marginais descobrirem a moleza que é invadir os consultórios, laboratórios, clínicas, unidades de saúde, etc. vai ser um Deus nos acuda.
      E tudo pode ser evitado bastando para isto a aplicação do que está no DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
      Mas como a sugestão foi minha, certamente a ex-prefeita, a política que mais cassada em todo o mundo, deve ter ignorado.
      Pobre Mossoró que se alimenta da vaidade, incompetência e inapetência para o trabalho dos seus dirigentes.
      E assim seguimos à disposição dos bandidos.
      Ao próprio Juiz Herval Sampaio eu ofereci o projeto DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ. Fiz isato em comentário aqui publicado.
      Nunca o Juiz Herval Sampaio respondeu se aceitava ler o projeto.
      Hoje sente na pele o que milhares de mossoroenses já sentiram.
      Como dizia o Braguinha em Fortaleza, no barzinho onde a turma de estudantes de Comunicação Social se reunia:
      A DOR ENSINA A GEMER.
      Este Braguinha, pai de um vereador em Fortaleza, foi um dos homens mais íntegros que conheci e com ele muito aprendi em termos de ética e respeito.
      Saudades do Braguinha.
      ////
      TRÊS COISAS TUDO RESOLVE: BULA DE REMÉDIO, ADVOGADO DE DEFESA E PROGRAMA DE GOVERNO.
      Inácio Augusto de Almeida

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        SÓ AFIRMO O QUE POSSO PROVAR.
        EIS O COMENTÁRIO EM QUE OFEREÇO AO JUIZ HERVAL SAMPAIO O PROJETO PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
        “Inácio Augusto de Almeida diz:
        6 de maio de 2013 as 22:31
        Já disse mais de uma vez que é possível diminuir a violência em Mossoró.
        Mas parece que ninguém acredita.
        Vou me valer desta passagem histórica para ver se me faço entender:
        “Conta-se que Cristóvão Colombo, em um banquete comemorativo pela descoberta da América organizado pelo Cardeal Mendoza, foi perguntado se acreditava que outra pessoa seria capaz de fazer o mesmo, se ele não tivesse feito. Para explicar, Colombo desafiou os presentes a colocar um ovo de galinha fresco de pé sobre uma das suas extremidades. Quase todos que estavam presentes aceitaram o desafio, mas como ninguém conseguia descobrir Colombo decidiu mostrar a solução: bateu o ovo contra a mesa de leve, quebrando um pouco a casca de uma das pontas, de forma que assim ele se achatasse e pudesse ficar de pé.
        O cortesão que havia lhe questionado exclamou que desta forma qualquer um poderia fazer, e Colombo responde que de fato qualquer um poderia, porém qualquer a que tenha lhe ocorrido de fazê-lo. Acrescenta que após ele ter mostrado o caminho para o Novo Mundo, qualquer um pode segui-lo, mas que antes foi necessário que alguém tivesse a ideia, e alguém depois precisou colocá-la em prática.”
        ////
        O que eu não posso é tornar pública a idéia que tenho para diminuir consideravelmente a violência em Mossoró. Se isto eu fizer a probabilidade do objeitvo ser alcançado diminui drasticamente
        Há detalhes que não podem ser do conhecimento da bandidagem.
        Se eu não acreditasse no meu projeto eu iria me arriscar ao ridículo?
        Proponho o seguinte:
        Eu exponho o que tenho em mente a um juiz de direito e a um oficial da PM com o compromisso de que eles, após ouvirem todos os detalhes, não possam em hipótese alguma revelar o projeto no todo ou em parte nem dele fazer uso sem a minha autorização por escrito.
        Caso achem o plano inviável, tem toda a liberdade para dizer que não existe a menor possibilidade da ideia ser posta em prática.
        Acredito que uma hora, no máximo duas, seja mais do que suficiente para que eu detalhe este plano de segurança para Mossoró.
        Será que eu estou pedindo muito?
        Sugiro que o juiz seja o meritíssimo Herval Sampaio e o oficial da PM o Major Correia Lima.
        Apenas estes dois senhores participarão deste encontro.
        /////
        RELEIAM O QUE EU ESCREVI NO DIA 6 DE MAIO DE 2013:
        ” Sugiro que o juiz seja o meritíssimo Herval Sampaio e o oficial da PM o Major Correia Lima.”
        O Major Correia Lima um mês depois me recebeu em seu gabinete onde expliquei todos os detalhes e com ele deixei uma cópia do projeto para DIMIUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
        O pagamento de uma gratificação foi a única coisa que notei que do projeto foi aproveitada. E assim mesmo de forma distorcida, já que no projeto estava previsto pagamento por desempenho e não um bônus.
        E assim segue o baile nesta Mossoró tão violenta.
        Tão logo consiga a adoção das minhas filhas afetivas volto para o Ceará.
        Adoro Mossoró, mas estou me convencendo que nesta cidade é considerado crime ter ideias e tentar melhorar as coisas.
        Para se viver feliz em Mossoró é necessário nascer burro e viver na ignorãncia.
        Só eles é que podem ter ideias. Só eles são inteligentes e criativos
        Há dias eu venho clamando que é possível tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró sem criar nenhum problema social. Ninguém se interessou em me ouvir. E os mossorenses continuam sendo achacados.
        Se o Juiz Herval Sampaio quiser ouvir como é possível tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró é só dizer o dia e a hora. Em menos de meia hora eu explico tudo.
        ///
        A CONSEQUÊNCIA DOS SEUS ATOS VIRÃO NA PROPORÇÃO DAS SUAS AÇÕES.
        Inácio Augusto de Almeida

  5. José Herval Sampaio Júnior diz:

    Amigo Luis Claudio são problemas diferentes confie em mim eu lhe asseguro. Se tivéssemos estrutura para a polícia trabalhar aaioeia dos bandidos não ficaria solta desse jeito que infelizmente fica.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Juiz Herval Sampaio
      Mesmo com esta estrutura deficiente é possível melhorar a segurança em Mossoró.
      Basta que se acabe com determinados privilégios que concedem exclusividade para que somente a polícia realize determinadas operações.
      Ações conjuntas da polícia com a Guarda Municipal e os Azulzinhos melhorariam em muito a segurança em Mossoró.
      Mas estas ações esbarram na exclusividade da polícia para a realização de determinados serviços.
      Serviços simples que qualquer Guarda Municipal pode realizar.
      E com número insuficiente de policiais para realizar as tarefas necessárias a bandidagem deita e rola.
      Os mossorenses sofrem e choram.
      Tudo que estou escrevendo agora já escrevi no projeto, COMO DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, que por mim foi entregue ao Major Correia Lima em junho deste ano.
      De tudo o que estava no projeto, a única coisa que observei ser aplicada foi o pagamento de uma gratificação. E assim mesmo de forma diferente da que eu tinha previsto.
      O resultado aí está.
      Violência aumentando cada dia mais porque a Guarda Civil não pode fazer isto, os azulzinhos não podem fazer aquilo. Isto é de competência exclusiva da polícia, etc.
      Que polícia, se polícia não existe em número suficiente?
      Mossoró e todo o Brasil ainda vão muito sofrer enquanto continuar esta frescura que isto é competência de não sei quem.
      Para combater a bandidagem a competência tem que ser de todos.
      Muita coisa tem que mudar neste Brasil.
      A começar pelas leis que precisam ser endurecidas.
      Encerro com uma pergunta: O senhor aceitaria ouvir as sugestões que tenho para livrar Mossoró dos flanelinhas sem que isto provoque nenhum problema social?
      ////
      O ÓDIO É COMO A ÁGUA SALGADA. SÓ AUMENTA A SEDE.
      Inácio Augusto de Almeida

  6. Hermiro Filho diz:

    A situação mais degradante é nas cidades pequenas (coeficiente 0,6). A população dessas cidades estão desesperadas não tendo a quem recorrer porque as delegacias funcionam com apenas um ou dois policiais e em sua maioria sem viatura policial.
    Dr. Herval está com toda razão.

  7. saturnino diz:

    Lamento o ocorrido com sua esposa. Mas, infelizmente, estamos todos nós sitiados pela violência, resultado de ineficácia do poder público na gestão da segurança. Bem que no próximo ano, o povo poderia se orientar e tirar da vida público estes políticos que só vivem de promessas e marketing.
    Infelizmente a polícia fica impotente diante da ausência de investimentos por parte do governo. Os políticos em sua maioria não ver o interesse público e sim o particular.

  8. cidadã diz:

    Boa noite!

    Dr Herval e Carlos
    Gostaria primeiro de lamentar o ocorrido com sua esposa….em segundo gostaria de relatar que ultimamente Mossoró está cada dia mais violento, e os governantes não fazem nada para pelo menos amenizar a violência ns nossa cidade. Estamos a mais ou menos a 4 anos esperando o concurso que ainda não foi realizado até quando vão adiar e com isso Mossoró avançando e a polícia não dando conta de tanta violência …….

  9. lamento DEUS guarde sua familia Dr. diz:

    DEUS abençoe e proteja sua família Dr Herval , admiro seu trabalho a serviço da sociedade , cumpridor das leis doí em quem doer . lamento o corrido eu tb ja fui assaltada e nao deu em nada ,estamos em uma cidade sem lei . se cuida Dr.

  10. Luis Claudio diz:

    O meu comentário foi muito explicito, mas vou tentar explicar mais uma vezo meu ponto de vista
    É claro e evidente que juiz nenhum manda soltar um bandido sem estar respaldado pela Lei.
    Em outras palavras, o que eu quis dizer foi:

    Não adianta botar a policia, exercito, marinha e aeronáutica nas ruas, se o bandido sabe que as Leis estão a favor dele. O juiz abe que, se o assaltante que assaltou a esposa dele for pego e se for menor de idade, ele não pode fazer absolutamente nada, pois o bandido mirim é impune as Leis. Se for maior, aLai não poe prende-lo porque não foi pego em flagrante.
    Portanto, é preciso que todos se conscientizem de que não adianta botar os batalhões nas ruas se as Leis são ordinárias, ultrapassadas e os bandidos as conhecem mais que qualquer cidadão honesto.
    Caso as Leis mudem em favor dos cidadãos honestos, tudo pode melhorar. Caso contrario, tudo vai piorar mais ainda. Disso, todo cidadão brasileiro tem absoluta certeza. Do intelectual ao analfabeto. Inclusive,e mais especificamente, a classe jurídica.

    O senhor concorda, Sr Juiz?

  11. Ana katarina diz:

    Feliz por não ter acontecido nada com sua esposa. Indignada por termos de ficar feliz após um assalto!!!

  12. Ana Alice diz:

    Dr. Herval, lamento pela sua esposa mas que bom que ela e o bebê estão bem. Dinheiro para segurança e para saúde tem muito, mas não é prioridade. Viu que ontem o prefeito interino de Mossoró devolveu uma Hilux que custava 12 mil por mês ao município e continuou trabalhando normalmente? Tinha carro parado na garagem, diga-se de passagem uma Pajero que não era usada. É um absurdo e descaso com a cidade de Mossoró. Fora isso, milhares de pessoas em cargos comissionados para inflar ainda mais a folha de pagamento. Espero que o senhor continue tendo forças para fazer valer a lei e que o TSE, pelo amor de Deus, não invalide os seus pareceres!!! Fica com Deus!!!!

  13. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Certa vez eu fiz um comentário num programa de rádio em Mossoró: Declarei Mossoró está sitiada e banhada em sangue; os canteiros da Rosa se transformaram em jardins de sangue, fui censurado. Hoje me sinto ignorado, mais como sempre tenho dito o tempo é o senhor de tudo. Hoje vejo que a visão de muitos mudou, assim como o discurso. Eu continuo intransponível nos meus objetivos, com corruptos eu não vou. Se um cidadão hoje prega uma doutrina, amanhã defende outra é porque alguma coisa mudou nos objetivos, ou ideais deste cidadão. Daqui eu lembro ao sr Inácio que a governadora ainda é a
    Dra. Rosalba Ciarline e não o Major Correia Lima, portanto o projeto teria que ser apresentado a governadora, bem que não ia resolver nada, porque depois de três anos sem um projeto de segurança para o RN, vejo que não é tarde, que ainda dar tempo, mais tudo trama contra o RN principalmente a ignorância do nosso povo. Não vejo com bons olhos as nossas polícias receber influências de políticos, e nesta argumentação é que considero um erro estratégico não ter como secretário de Segurança Pública um representante do comando da Polícia Militar. Este Sr. que está a frente da Secretaria pode ser um bom policial, mais como secretário não disse pra que veio; e se tem consciência da realidade de que é preciso mudar a metodologia para que o povo do RN tenha o mínimo de segurança e não chegou a um consenso com a governadora, é porque precisa falar a verdade para o povo e entregar o cargo. Deixo o cargo de secretário de segurança Pública do RN porque não tenho meios e recursos necessários, e não vejo como mudar essa triste realidade.
    Quanto a questão da polícia prender e a justiça soltar “as vezes de forma precipitada” porque se os delegados e juízes observarem direitinho as leis mesmo frouxas e elaboradas para beneficiar criminosos dar para mantê-los mais uns dias atrás das grades, a culpa não deve ser atribuída a justiça mais a quem legisla; nesse caso aos deputados federais e senadores os que tem autonomia para mudar o código penal e acabar com a farra dos criminosos, que dispõe da sensibilidade de certos advogados que não se recusam a defender assassinos, estupradores e corruptos ladrões do dinheiro público. Por falar em deputados federais nós temos oito aqui no RN, cada um mais preocupados com a segurança pública, você não acha?. Eles apresentaram algum projeto para a área, você sabe? quais são? Alguém sabe informar?. Prisão perpétua eu defendo, começando pelos políticos corruptos.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha
      Ai,ai,ai.
      Você leu o projeto que apresentei ao Major Correia Lima?
      Aliás, qual a última vez que você leu alguma coisa?
      Mas mesmo assim com toda a empáfia de que é possuidor diz:
      “Daqui eu lembro ao sr Inácio que a governadora ainda é a Dra. Rosalba Ciarline e não o Major Correia Lima, portanto o projeto teria que ser apresentado a governadora, bem que não ia resolver nada,”
      Nunca antes li um besteirol maior.
      Como poderia eu sem ter nenhuma representatividade fazer chegar até a Governadora alguma coisa?
      De que adiantaria entregar o projeto à Governadora se as sugestões nele contidas são restritas a Mossoró?
      Como você tem a petulância de afirmar que não ia resolver nada se sequer sabe do que trata este projeto?
      Este é o grande problema de Mossoró.
      FALTA DE HUMILDADE.
      Nada criam e se enraivecem com quem cria?
      Você sabe o que é ordem hierárquica?
      Mesmo que o projeto interessasse à Governadora ele teria que passar pelos diversos escalões competentes. E em Mossoró ele teria que fatalmente passar por um comandante de Batalhão que o encaminharia ao comando imediatamente superior.
      Você com este tipo de comentário me assusta.
      Não se preocupe que não quero ser candidato a nada.
      A minha visão política é bem diferente da sua.
      Nem filiado a nenhum partido em Mossoró eu estou.
      Filiei-me em Martinópole ao PMDB porque era o partido que fazia oposição ao ex-prefeito, um corrupto que inclusive teve recentemente a casa invadida pela Polícia Federal.
      Certamente continuo filiado ao PMDB, diretório regional de Martinópole.
      Vou me desfiliar do PMDB já que o ex-prefeito corrupto foi desmascarado.
      Naquela cidade a minha missão acabou.
      Aqui sei que nenhum partido me convidará para filiar-me. Os nanicos por acharem que filiado eu possa passar a liderar o partido. Esta é a verdade. Eu não quero liderar nada. Eu quero apenas diminuir a injustiça social. E isto eu vou conseguindo aos poucos através deste blog. Não alimento fantasias, sonhos ou quimeras, até porque sempre tive os pés no chão. Em política não existem milagres. Tiririca elegeu-se, mesmo sendo analfabeto funcional, porque é muito inteligente e sabe se comunicar. Difícil conseguir o que Tiririca conseguiu. Aqui em Mossoró, mais difícil ainda.
      Por favor, não emita mais opiniões sobre o que você não conhece.
      Limite-se a falar do PSF.
      Por que o Major Correia Lima nunca disse que o projeto de segurança não ia resolver nada? Ele o leu e analisou comigo durante DUAS HORAS SEGUIDAS no gabinete dele. Se fosse uma baboseira como você insinua um comandante de batalhão iria ficar trancado comigo no gabinete durante duas horas, enquanto vários militares aguardavam para com ele despachar?
      Eu tenho agora um projeto para tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró sem provocar nenhum problema social.
      Eu não quero ser candidato a prefeito.
      Você tem algum projeto para tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró?
      Você quer ser candidato a prefeito.
      VOCÊ TEM ALGUM PROJETO?
      Que projetos você apresentou em 2012? Você teve espaço no horário eleitoral e participou dos debates. O que você mostrou aos mossorenses?
      Coloque um pouco de humildade dentro do seu coração e pare de ver em cada pessoa que luta por justiça social um candidato que irá tomar os seus eleitores.
      E só fale daquilo que conhece.
      ////
      NÃO TEMA OS EGOÍSTAS. ELES SÃO AUTOFÁGICOS.
      Inácio Augusto de Almeida

  14. João diz:

    O problema todo se resume em duas coisas: Mudanças das leis, notadamente naquilo que for mais favorável ao cidadão de bem e mais desfavorável aos bandidos e estrutura adequada aos órgãos e agentes responsáveis pela segurança. (o que infelizmente parece impossível acontecer no nosso pais).

  15. GILSON GUILHERME B.DE FREITAS diz:

    ##@## lamentável e por demais preoculpante. a que ponto estão chegando as coizas aqui na nosso Mossoró. lendo e analisando os demais comentários; passo à entender, que na realidade essa questão, ou seja: A VIOLÊNCIA DEZENFREADA NA CIDADE DE MOSSORÓ, não é exatamente um PROBLEMA POLICIAL. Não mesmo. O problema é JUDICIAL. São as LEIS enfraquecidas…caducas e inconcebíveis. É sabido e notório, que a POLÍCIA tem feito sim a sua parte. Há um esforço muito grande nesse sentido. Mas, que adiante a Polícia que seja ela militar e ou civíl, desbaratar…prender… uma quadrilha e ou um meliante, um estrupador ou coiza do gênero e na mesma hora, a famosa e desacreditada JUSTIÇA, põe tudo a perde !!?? – Lamento por demais, o ocorrido com a espôsa do Meritíssimo Sr. Juiz HERVAL. Graças a DEUS que nada de mais grave aconteceu. E que esse mesmo DEUS continue a proteger vossas vidas. Aproveito a oportunidade, para pedir, surgerir ao Digno e Meritíssimo Dr. Juiz HERVAL, que mesmo estando na esfera Eleitora, mas, que interceda também pelas INJUSTIÇAS E INTOLERANCIAS que acontecem no dia à dia, no cotidiano de nossa sofrida cidade. Tenho pressentimentos em meu coração, que o Sr.JUIZ pode ainda fazer mais por nossa cidade. Abraços sincero de Gilson d’Guilherme. ##@##

  16. toinho diz:

    Interessante,quando cassam um político,eles encontram qualquer brecha para retorná-lo ao cargo.Mas quando prendem um bandido,não encontram nem uma brecha,para deixá-lo na prisão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.