A juÃza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, PatrÃcia Gondim Moreira Pereira, determinou a intimação dos Secretários Municipal do Natal e Estadual de Saúde para que comprovem nos autos de uma Ação Civil Pública, no prazo de 24 horas, a viabilização de leitos de UTI.
A ordem é para que encontrem vagas seja na rede pública ou privada, para a internação de cinco pacientes idosos que estão internados em uma UPA e em outros dois hospitais em Natal, sob pena de configuração de crime e falta funcional.
A magistrada ressaltou que Ministério Público comunicou nos autos processuais que em duas oportunidades o Estado do Rio Grande do Norte e o MunicÃpio de Natal descumpriram uma decisão judicial que determinou a instalação ou ampliação dos leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal, além de outras medidas a serem adotadas pelos dois entes públicos.
Na oportunidade, o MP comunicou que cinco idosos, sendo uma de 79 anos e outro de 69 anos, internados na UPA Pajuçara, um outro de 68 anos e uma outra 76 anos, internados no Hospital dos Pescadores, bem como um quinto idoso de 62 anos, internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, encontram-se aguardando um leito de UTI em virtude da gravidade de seus quadros.
A juÃza frizou que existe multa fixada em sentença para a hipótese de descumprimento da determinação judicial no valor de R$ 5 mil diários.
Com informações do Tribunal de Justiça do RN.
olá Carlos Santos, meu nome é Jenully Cristiano dos Santos moro na cidade de Jardim do Seridó-RN e venho através do seu blog fazer um apelo a governadora Rosalba Ciarline que olhe por nossa cidade pois nas eleições estaduais ele teve maioria absoluta. Só para terem uma ideia a um poucos mais de um ano atrás a prefeitura de nossa cidade foi ao chão e até agora o terreno está limpo não colocaram um tijolo. Isto é feio pois a prefeitura está funcionado em uma secretaria municipal, este desabamento ganhou destaque em toda a imprensa nacional e ela nem sequer falou nada nem entrou em contato com o prefeito municipal. nossa cidade está esquecida pelo governo que prometeu em praça publica a mais de 5 mil pessoas que iria fazer acontecer, não é o que está si vendo ela depois que foi eleita não veio a jardim uma vez sequer. JARDIM DO SERIDÒ PEDE SOCORRO AO GOVERNO!!!!!!
Prezado blogueiro-jornalista,
Faz anos que o “Chuva de Balas no PaÃs de Mossoró” não dura apenas o perÃodo do “Mossoró Cidade Junina”, mas sim o ano inteiro.
O espetáculo teatral bem que poderia mudar o foco, deixando de retratar a possÃvel história da tentativa de invasão do bando de Lampião a Mossoró (história esssa cheia de muita controvérsia), para retratar o dia a dia da cidade mais violenta do interior do Rio Grande do Norte.
Na chuva de balas da vida real, o cidadão já não sabe se é espectador ou vÃtima.
E, infelizmente, não há prenúncio de melhora, não.
Alcimar A. de Souza
M. Targino.