quinta-feira - 05/12/2013 - 07:15h
Edinaldo Filgueira

Julgamento hoje provoca protesto contra a impunidade

Nesta quinta feira (5) vai ocorrer julgamento dos acusados de assassinarem o blogueiro, jornalista e presidente do PT de Serra do Mel/RN, Edinaldo Filgueira, fundador do “Jornal O Serrano” naquele município.

Edinaldo foi assassinado em frente a sede de seu jornal, por três homens em uma motocicleta.  Na época, ele tinha 36 anos.

A manifestação ocorrerá em frente ao novo Fórum Doutor Silveira Martins, de Mossoró.

Contará com a presença de blogueiros, militantes políticos, amigos e familiares da vítima e terá início às 8h.

Manifestantes vão cobrar o fim da impunidade.

O ex-prefeito do município Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) foi o acusado de encomendar a morte do blogueiro e presidente do PT, tendo sido preso, preventivamente, em dezembro de 2012 e início deste ano.

Oito julgados

Ao todo oito pessoas serão julgadas: Rafânio Brito de Azevedo, Ranielly Brito de Azevedo, Daniel dos Santos Azevedo, Paulo Ricardo da Costa, Marcélio de Sousa Moura, Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva, Francisco Fábio Ferreira e Cícera Soares da Silva.

O Jussier Barbalho Campos vai presidir a sessão está marcada para começar às 9h, com quatro advogados de defesa e o assistente de acusação Lázaro Amaro dos Santos e Silva.

De acordo com dados do site do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), constantes no processo de número 0011674-33.2011.8.20. 0106, encontram-se presos: Ranielly Brito, Daniel dos Santos, Paulo Ricardo, Marcélio de Sousa, Abinadab Ismael e Francisco Fábio.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.