• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/06/2014 - 16:53h
Médicos

Justiça determina suspensão de greve durante Copa do Mundo

A Procuradoria Geral do Município do Natal entrou com ação no Tribunal de Justiça do RN (TJRN), para impedir a continuidade da greve dos médicos do município de Natal durante a Copa do Mundo.

O desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho emitiu despacho favorável a ação e estipulou, caso haja descumprimento da decisão, a penalidade de uma multa diária de R$ 20 mil, além de cobrança de R$ 2 mil aos presidentes dos sindicatos, individualmente.

Por este motivo, o Sindicato dos Médicos do RN (SINMED/RN), informa à população que, a princípio, suspende a greve a partir do dia 12 de junho e retorna a partir do dia 31 de julho, como determinado na ação.

Porém, a assessoria jurídica do sindicato irá recorrer da decisão para que o direito de greve do trabalhador não seja desrespeitado.

“A ação é autoritária e vai contra um direito constitucional dos servidores. Lutamos pelo que é justo e não podemos ser penalizados por isso”, declarou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Suspendem, fazem corpo mole durante a copa e retornam a partir do dia 31 de julho pra valer, como determinado na ação… Observo constrangido que na verdade “vai ter greve sim”, porém disfarçada, camuflada como tudo nesse país, pois como ninguém respeita mais a nossa cara e lerda justiça, a exemplo do PT, a ordem é camuflar, justo por falta de determinação, coragem e respeito dos senhores togados ao exercício de suas profissões!

    A maioria dos nossos meritíssimos estão de público com os seus procederes desencontrados em suas decisões, sobrepunjando explicitamente as suas incompetências no gozo de sua função… Se um manda prender o outro manda soltar (a exemplo Albino Zavascki do STF) e comprovadamente por puro peleguismo, demonstrando com isso para a sociedade leiga existir até uma notória e grande falta de conhecimento acadêmico… É uma pena que estamos vendo assim!!!

  2. carlo diz:

    A justiça brasileira esta a cada dia mais desacredita, e suas decisões sem nenhuma eficácia. Essa decisão é um atentado a democracia, uma aberração jurídica fruto do descontrole sobre o sistema jurisdicional vigente. Juiz não faz lei, sua função é cumpri-las. Essa ação, não deveria nem ter sido recebida por falta de condição da ação ! Vergonha exponêncial………….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.