Tenho conversado com diversos operadores do direito, entre judicantes e advogados. Gente experiente, que se diga.
Ouço e identifico visão crescente de que a Justiça do Trabalho marcha para o fim, mais dia – menos dia.
A Reforma Trabalhista implodiu a demanda caudalosa de processos e esfriou o tráfego em seus fóruns/varas.
A Justiça do Trabalho adiante poderá ser transformada numa vara especializada da Justiça Federal.
Encolhida.
Nada mais.
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) andou se manifestando sobre o fenômeno. Considera que há um “represamento” em face de temores e muita insegurança jurídica concernente à legislação. A Lei 13.647 que arrima a Reforma Trabalhista segue sob questionamento de dezenas de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs).
Difícil encontrar um escritório onde haja gente otimista com uma suposta retomada desse filão.
Leia também: “A fonte secou” – Reforma muda vida de advogados.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Glória a Deus, aleluia, até que enfim a malandragem do trabalho vai ter fim no Brasil, vai acabar a lógica da mentira e da enganação para se obter direitos que na grande maioria das vezes não existe.
A fonte de dinheiro fácil na base da mentira e da falsa argumentação de advogados pedantes vai ter fim, o herói, os verdadeiros heróis do desenvolvimento no Brasil vão ter um pouco mais de Sossego, cito os empregadores, milhões de empreendedores que se dispõem a colocar o Brasil para frente e que são perseguidos por sindicatos escrotos, advogados desonestos, todos macomunados a trabalhadores que agem de má fé, na grande maioria das vezes, todos na busca pelo dinheiro fácil as custas das mentiras e enganações que são facilmente acolhidas e reconhecidas por esta suposta Justiça.
Novos tempos para o novo Brasil!