O governador eleito/diplomado Robinson Faria (PSD) lembrou o ex-governador Cortez Pereira em pronunciamento à imprensa. Sublinhou valores do ex-governante do inÃcio dos anos 70.
Cortez fora o último gestor estadual com visão estratégica, enxergando o futuro, as próximas gerações, em vez do mandato em si.
De fato.
E vale ser lembrado um detalhe que muita gente não sabe.
Muito jovem, garoto ainda, Robinson testemunhou seu pai e empresário Osmundo Faria dirigir o Bandern e BDRN, entidades financeiras do Estado no Governo Cortez.
O governador tinha em Osmundo e outros nomes, a essência de uma administração técnica, como Robinson propõe-se a fazer em seu governo.
Veja bastidores polÃticos em nosso TWITTER, clicando AQUI.
Caro Carlos;
Sempre que escuto ou leio algo sobre do Dr. Cortez Pereira, me enche de lembranças e orgulho de ter participado do governo dele como diretor técnico e executivo da CIMPARN, empresa de economia mista que implantou o projeto da Serra do Mel, a menina dos olhos dele. Quanto ao Cidadão Osmundo Faria que dirigiu as entidades financeiras do Rn nessa mesma época, lembro que ele foi um dos grandes empresários do nosso estado e que chegou inclusive a ser indicado para substituir Dr. Cortez no Governo do RN, cargo que de última hora foi ocupado por Dr. TarcÃsio Maia.