O deputado Leonardo Nogueira (DEM) fez um pronunciamento hoje (15) sobre a qualidade da prestação dos serviços de saúde à população usuária do SUS.
O parlamentar também provocou em plenário reflexões sobre o Programa Mais Médicos, do governo federal, que teve no RN cidades contempladas.
Leonardo Nogueira esteve na semana passa em Brasília, apoiando a série de ações de mobilização contra o programa Mais Médicos e os vetos à lei que regulamenta a atividade no país e que ficou conhecida como Lei do Ato Médico.
A articulação dos médicos no Congresso fez parte do Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem), que ocorreu em caráter extraordinário reunindo profissionais de saúde entre os dias 8 e 10, em Brasília.
“O que constatamos é a indiferença dos governos com a saúde. Antes de qualquer medida, o governo deveria ouvir as entidades de classe, como o CRM e outras. O grande problema é a falta de investimento para capacitar mais médicos e motivá-los a sair das metrópoles e ir para as cidades menores”, disse.
é muito interessenta até o ano passado a esposa do deputado leonardo nogueira era prefeita de mossoró e quase fechava a maternidade almeida castro de mossoró retendo os recursos do SUS.
É estranho toda essa reflexão do nobre deputado agora. Esqueceu que sua digníssima esposa foi prefeita de Mossoró durante 8 anos,e por onde andava o senhor deputado para se engajar numa luta por melhores condições de trabalho dos profissionais da saúde? Esqueceu o senhor deputado que Mossoró regrediu em termos de hospital. Foram fechados 8 unidades hospitalares durante a ” gestão” como prefeita desta cidade. A saúde de Mossoró foi para a UTI nestes últimos 8 anos. Alguns médicos (pouquíssimos médicos) tentaram uma audiência com a prefeira da época, sua esposa Dr. Leonardo, mas não fomos recebidos. O tempo passou e o que ficou de algo positivo em relação à saúde do povo de Mossoró? Ora meu caro deputado, não venha com inauguração de prédio travestido de unidade de saúde que não funciona. A gestão mudou e só agora estamos vendo uma luz lá no fim do túnel.
O comentário que fiz sobre essa “defesa” da classe médica por parte do deputado Leonardo Nogueira e outras colocações à respeito do mesmo é de inteira responsabilidade minha. Mas se você fizer uma enquete com outros médicos, eles com certeza dirão o mesmo. As minhas colocações giram em torno de ações na política dele, se é que houve. O mesmo digo sobre a sua esposa.
Não tem que ouvir mais p.nenhuma,tem que trazer médicos sejam Cubanos ou Marcianos,que não pratiquem essa medicina desumana carnificinizada,a não vinda dos médicos estrangeiros só beneficiam a máfia do jaleco que ai está,privatas que só atendem com a grana na frente isso dentro dos Hospitais do SUS o que é mais grave,que o Deputado Leonardo vá tocar nos tremendões que é o melhor que ele sabe fazer!O povão a muito morre nas filas dos Hospitais,ninguém abria o bico,agora que a presidente DILMA lançou o MAIS MÉDICOS,é todo mundo se estrebuchando,QUE VENHAM OS CUBANOS,MARCIANOS,AMERICANOS mas que acima de tudo sejam HUMANOS!é só!
“Publicado em: 15/08/2013 – 15:32
APAE’s de todo o Brasil podem fechar as portas em 2016
Um projeto que começou na Câmara dos Deputados e foi para o Senado pode acabar com repasses do Governo Federal para as APAE’s. A apreensão por todo o Brasil é que as famílias percam a estrutura especializada para o ensino de estudantes especiais.
O projeto, de autoria do senador José Pimentel (PT-CE), propôs cortar os repasses do governo federal para as Apaes depois de 2016. Consequentemente as associações vão fechar as portas.”
Fonte: Jornal Pequeno
////
Não é possível que em Mossoró a sociedade não se manifeste contra esta iniciativa absurda deste Herodes dos tempos contemporâneos.
Não é possível que a sociedade mossoroense permaneça calada frente a um absurdo como este, como calada está até hoje diante da não entrega do UNIFORME ESCOLAR e do MATERIAL DIDÁTICO nas escolas públicas de Mossoró.
A sociedade de Mossoró tem que se mobilizar em defesa das Apaes.
Não se mobilizou em defesa do fim do CUSCUZ COM OVO FRITO e do BAT-GUT na MERENDA ESCOLAR, mas não pode permanecer impassível ante este CRIME que querem perpetrar contra as Apaes.
O problema do CUSCUZ COM OVO FRITO e do BAT-GUT na MERENDA ESCOLAR já está no CONGRESSO NACIONAL, onde tramita uma lei que proibirá que FRITURAS e PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS sejam servidos na MERENDA ESCOLAR.
Meu medo é que a lei seja aprovada e a prefeita Cláudia Regina não a cumpra. Faça com esta lei o que faz com a Lei de Acesso à Informação, que determina a exposição DETALHADA de todas as contas públicas no Portal da Transparência, mas que é solenemente ignorada em Mossoró sem que NINGUÉM tome uma providência.
As Apaes não podem ser extintas como quer este amigo do Zé Dirceu.
Mossoró tem que ir às ruas dizer que não aceita o corte das verbas das Apaes.
Se a sociedade mossoroense aceitar como um cordeirinho a perpetração deste CRIME CONTRA AS CRIANÇAS passa a si mesma um atestado de COVARDIA.
E de covardia já basta o silêncio dos que comungam todos os domingos, chamam Pilatos de omisso e se calam ante as frituras e os produtos cheios de aromatizantes e conservantes que são servidos na MERENDA ESCOLAR às crianças pobre de Mossoró.
Pensar que isto acontece em escolas públicas municipais na administração de uma prefeita que antes POSAVA de defensora dos direitos da criança.
Pensar que as Apaes podem fechar porque um amigo do Zé Dirceu assim deseja.
Estes políticos estão querendo o povo nas ruas?
Estes políticos não estão vendo o que aconteceu ontem no Egito, com MILHARES DE MORTOS e DEZENAS DE MILHARES DE FERIDOS nas ruas do Cairo?
É isto que estes políticos querem?
NÓS NÃO PODEMOS ACEITAR CALADOS O FECHAMENTO DAS APAES EM TODO O BRASIL.
///
Mateus 2:16-18
16-17 Herodes mandou então soldados a Belém com ordem para matar todas as crianças até aos dois anos de idade, tanto na cidade como nos arredores, visto haver dois anos que os sábios tinham dito que a estrela lhes aparecera pela primeira vez. Este acto deu cumprimento à profecia de Jeremias:
18 Gritos de aflição vêm de Ramá; um choro sem fim; Raquel inconsolável, lamenta os seus filhos, porque estão mortos.
Como pode, se o próprio Leonardo Nogueira junto da EX~PREFEITA FAFÁ ROSADO participou da inauguração da UPA do bairro Belo Horizonte, sem que o orgão estivesse mínimas condições de uso! Piada,piada,piada!
Essa é Mossoró quanto mais cara de pau mais tem gente para bajular. Aqui é assim quanto mais acusado mais o cara tem apoio. Lembram da MÁFIA DOS HOMENS DE BRANCO. O cara acusado ganhou novo mandato e o processo sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu.
Cinquentinha
Fico sem entender você não dar nome aos bois.
O cara acusado?
Tem que dizer: FULANO DE TAL, ACUSADO DE …
O cara foi ou não foi acusado?
Este cara tem ou não tem nome?
Deve ter.
Tanto tem que foi, segundo vocêdiz, eleito para um novo mandato.
Mandato de que?
De vereador?
De deputado?
De senador?
Antigamente as charadas vinham acomapnhas dos números das sílabas…
Ou se critica podendo colocar o nome do criticado ou se fica calado.
Eu quando digo que a PREFEITA CLÁUDIA REGINA NÃO DÁ A CONHECER POR QUANTO CONTRATOU LUAN SANTANA E NEM A QUE EMPRESA DE SEGURANÇA PAGOU PARA GARANTIR A TRANQULIDADE DA FESTA JUNINA EU ESCREVO:
A PREFEITA CLÁUDIA REGINA…
Você foi um candidato a prefeito e é um líder político nesta cidade.
Não há porque fazer críticas a quem quer que seja sem colocar o nome do criticado.
Ou coloca o nome ou melhor ficar calado.
Só para servir de exemplo:
A PREFEITA DE MOSSORÓ, CLÁUDIA REGINA, ESTE ANO AINDA NÃO DISTRIBUIU O UNIFORME ESCOLAR E CONTINUA SERVINDO UMA MERENDA ESCOLAR DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
Certo?
///
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ