Formado em Direito pela Universidade Potiguar (UnP), mossoroense, há mais de 10 anos com uma forte atuação na área trabalhista, Manoel Machado Júnior, 41, casado e pai de três filhos, é um dos concorrentes à vaga no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região, com sede em Natal.
Machado possui uma história de muita luta e perseverança, como o próprio advogado ilustra. Desde muito jovem procurou trabalho para ajudar os seus pais a sustentar os seus quatro irmãos. Catou lixo, vendia bilhete de rifas, picolé, pirulito, cocada, bem como já trabalhou de servente e ainda como estagiário no Banco do Nordeste.
No entanto, jamais abandonou os no ensino público, Escola Estadual Dr. Everton Cortez, pois tinha o grande sonho de se graduar em direito.
Machado afirma que concorre à vaga do quinto constitucional “para ter mais chances de fazer justiça social e ajudar os colegas advogados a fazer o mesmo, com mais celeridade e eficiência”.
Nomeação
O Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição brasileira de 1988, é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público (Federal, do Trabalho ou do respectivo Estado, caso se trate da justiça federal, do trabalho ou estadual), e não por juízes de carreira.
A eleição da lista sêxtupla ocorrerá no dia 12 de julho deste ano. O escolhido ao final, com nomeação pelo presidente da República, substituirá o desembargador falecido José Rêgo Júnior.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário