Do G1
Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.
Os assassinos – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – eram ex-alunos do colégio. A investigação aponta que, depois do ataque, ainda dentro da escola, Guilherme matou Henrique e, em seguida, se suicidou. A polÃcia diz que os dois tinham um “pacto” segundo o qual cometeriam o crime e depois se suicidariam.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Leia também: VÃdeo mostra um dos assassinos atirando em vÃtimas (AQUI); VÃtimas tinham entre 15 e 59 anos (AQUI); Assassino mais novo matou comparsa e depois se suicidou (AQUI); matadores tinham anotações sobre jogos de guerra (AQUI); Merendeira ajudou a esconder dezenas de alunos (AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Essa tragédia revela grave doença de ordem psiquiátrica dos assassinos e cruel fanatismo que pode fazer parte do quadro, caracterizá-lo ou acrescê-lo.
Se continuassem vivos seriam eternas ameaças. Não posso louvar mortes, mas não choro por esses assassinos.