Impressiona o superdimensionamento que se dá à pesquisa eleitoral dentro de uma campanha. Boa parte das pessoas que discute o assunto, a propósito, não tem o mínimo conhecimento técnico sobre o caso.
Na verdade, quase tudo que envolve o debate sobre pesquisa é assentado no emocional e no interesse particular ou de grupo. A desinformação e a má-fé terminam se sobressaindo, em vez da realidade e o bom senso.
Fique certo, webleitor, não há pesquisa capaz de dar a vitória a um candidato e determinar a derrota do outro. Pode causar momentânea euforia ou torpor, mas não decide.
As pesquisas são instrumentos indispensáveis ao monitoramento e planejamento de uma campanha.
Cada grupo sabe exatamente o que está ocorrendo com base em suas pesquisas e é comum o jogo de números, o fomento de boatarias.
O mau uso desse conteúdo, muitas vezes criando expectativa errada em meio à militância, é que pode causar muito estrago.
Reflita.
A CRAUDIA… SÓ TRABALHA, POR EXEMPLO, COM A PESQUISA DA TCM, PODERIA SE ATAUALIZAR PARA A DO CORREIO DA TARDE, ONDE SEGUNDO ELES PR´PRIOS ( E COM RELAÇÃO A TCM) A CANDIDATA LARISSA CRESCEU CERCA DE 5%!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!NEM ELES CONSEGUEM MAIS NEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
todos os candidatos trabalham com pesquisas internas usam outras para tentar confundir a cabeça do eleitor menos informado é tanto que cada um usa em sua propaganda números diferentes mais tanto larissa como claudia tem os numeros para trabalhar em cada bairro rua e comunidades rurais
Concordo com o responsável e amadurecido comentário sobre pesquisas. Aqui em Mossoró, a pesquisa melhor está nas ruas, nas praças, nas lojas, enfim, na zona rural e zona urbana. O resultado dessas verdadeiras pesquisas serão divulgados no dia 07 de outubro, por volta das 19:00 horas.