O médico Wedney Livânio, do Samu de Mossoró, postou agora ao final da manhã em seu endereço na rede de microblogs Twitter, queixas e apreensões que reiteram o nÃvel da Saúde Pública em Mossoró. Leia abaixo:
– Saindo para Natal com paciente grave, na ambulância que semana passada quebrou duas vezes com paciente dentro.
O recado, ele dirigiu diretamente ao endereço – no Twitter – do secretário municipal da Cidadania, professor Chico Carlos (PV). “Será que Francisco Carlos mandaria um parente seu nela? Não entendo por que há duas ambulâncias novas encostadas no Samu e mandam uma velha pra servir de UTI móvel, que semana passada quebrou duas vezes!” – disse.
E complementou: “Tomara que não seja hoje o dia em que vai morrer paciente dentro dessa ambulância quebrada!!!
Weddey Livânio, Médico intervencionista do Samu e clÃnico do Pronto-Socorro do Hosptal Regional TarcÃsio Maia (HRTM), e Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró.
Nota do Blog – A Prefeitura de Mossoró há tempos manifesta protesto e até ameaçou impedir atendimento a pacientes de outros municÃpios, no TarcÃsio Maia, para combater a ‘ambulancoterapia’.
Balela.
Quase que diariamente a própria Prefeitura de Mossoró, que deve movimentar cerca de R$ 500 milhões no erário municipal, só este ano, utiliza ambulâncias para remoção de pacientes para Natal e até interior do Ceará. A mesma ambulancioterapia que combate.
Melhor que gastar milhões na área da cultura é investir na saúde que está esfacelada em todo os sentidos. Inadimissivel a prefeitura transformar um equipamento que servia de atendimento no campo da Educação e modificá-lo em caráter de urgência para atender um sonho do irmão da prefeita ,Esse com certeza é o jeito certo da prefeitura se propagar no lenga-lenga que todos nós mossoroenses estamo vivendo. Um propaganda fácil e sem limites.