Olá Carlos Santos,
O nosso colega, doutor Domício Arruda, é um cidadão acima de qualquer suspeita. Conheço-o há mais de trinta anos, excelente médico urologista, respeitado por toda a classe médica não só potiguar, mas do Brasil. Como administrador deixou marcas profundas da sua competencia pela Unimed Natal, Unicred Natal, Hospital Walfredo Gurgel, e por último do hospital da Unimed Natal, de onde não deveria ter saído.
O Estado, pequeno pobre e dividido, como diz Cassiano Arruda, o sujeito aqui gasta duzentos por outro não ganhar vinte, já vem com a saúde totalmente sucateada há mais de trinta anos. Entra governante e sai governante e não fazem nada. Muitos tentaram mas a ordem vem de cima: é para manter o clientelismo político, deixar o pobre se ferrar.
Doutor Domicio foi mais uma vítima da estrutura caótica em que se encontra o Estado. As verbas e o dinheiro vêm do governo federal, mas é feito o que dele? Cadê os tribunais de contas que não fiscalizam. Todos que estão lá foram apadrinhados de ex-governadores, receberam um bom cala boca, as assembleias que nada fazem, as câmaras municipais que não fiscalizam a saúde, as verbas da saúde.
Oonde estão o Conselhor Estadual de Saúde e os conselhos municipais de saúde??? Todos subjugados pelo poder. Não deliberam, são fantoches, palhaços oficiais, criados por um sistema universal de saúde, que tem tudo para dar certo, mas caro amigo, os administradores, escolhidos pelo povo, são a lástima que nós vemos…
Atenciosamente.
Paulo Negreiros – É webleitor e médico mossoroense
Concordo com vc. caro amigo. Infelizmente é a pura verdade. Já fui conselheiro do CMS de um município daquí do estado e ví que o controle social não funciona em nenhuma das esferas do poder. Uma lástima.
Parabéns Dr. Paulo Negreiros pelo curto e inteligente resumo da ópera.
Competência não combina com desídia e omissão voluntariosa. Chega uma hora em que não é mais possível conviver harmoniosamente com uma situação de impotência administrativa e conivência com o caos.
“O governo reconhece como infeliz a declaração do secretário. O próprio reconheceu isto em entrevista concedida hoje a Intertv Cabugi, afiliada da Globo no RN”, informou o secretário da Comunicação, jornalista Alexande Mulatinho. E acrescentou: “A governadora aceitou o pedido de exoneração do secretário Domício Arruda.”
Bom, uma pessoa que ocupa um cargo público não pode sair por aí falando qualquer coisa. Declaração infeliz sim! Completo despreparo para o cargo. Coisa comum em todo secretariado do governo Rosalba/Carlos Augusto.
Esse Domício Arrudaé um despreparado. Ora, é fácil compreender que ele não é essa maravilha que o texto fala senão, vejamos: Se ele é tão excelente administrador como é que assumiu a Secretaria de Saúde sem saber o “balaio de gatos” que era? Ou ele tinha “outros propósitos”? Ademais como uma “pessoa experiente” e “profissional” está de “folga” em um feriado? Ao menos pra dar uma “explicaçãozinha” pra imprensa sobre o caos na saúde do RN???
FRancamente!!! Ninguém é trouxa não…