Do portal G1
O desabastecimento de insumos levou um médico a terminar uma cirurgia torácica com fio de nylon no maior hospital público do Rio Grande do Norte. A cirurgia foi há duas semanas e foi gravada em vídeo pelo cirurgião Jeancarlo Cavalcanti, que também é presidente do Conselho Regional de Medicina do estado. No vídeo, ele reclama da falta de fio de aço.
“Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato”, diz o médico no vídeo.
Veja matéria completa AQUI.
A reportagem também foi destaque em outros noticiosos em rede nacional de televisão e portais, país afora.
Cruel, muito cruel.
Ainda tem quem defenda essa governadorazinha… meu deus…
Uma verdadeira cena de TERROR.
Alguma coisa tem que ser feita.
O Ministério da Saúde tem que se fazer presente, dizer ao povo do RN e brasileiro porque e para que existe.
Do jeito que está não dá para continuar.
Presidenta Dilma, o caso atingiu proporções nacionais. Isto vai desgastar a sua imagem, já que o povo não quer saber se a culpa é do governo do RN ou do governo federal.
Para o povo a culpa é do governo.
E para o povo quem governa tudo é a senhora.
Faltam medicamentos, faltam UTIs, falta esparadrapo, falta VERGONHA, falta tudo.
Alguma providência tem que ser tomada.
E urgente!
A Saúde Pública no estado está configurando todos os dramas macabros do INFERNO DE DANTE. Quanta falta de racionalidade e de bom senso deste governo ROSADUS desastroso e desastrado. Oremos para que DEUS possa interceder por nós potiguares.
CARLOS, DE PARABENS A NOSSA GOVERNADORA, POIS ESTA CONSEGUINDO MANTER O NOSSO ESTADO SEMPRE NA MIDIA NACIONAL, COISA QUE IBERE NÃO CONSEGUIA.
Ela prometeu que iria “Fazer Acontecer”. Ta afazendo!
Médico irresponsável. Deveria ter feito um inventário de todo o material que seria usado naquele procedimento para somente depois abrir o paciente. Agora imagina se isso é um transplante cardíaco e no final ele vê que o outro coração não está ali. Desnecessária essa atitude.
Já sei que é um rosalbista
Paciência, muita paciência.
Os advogados do diabo estão sempre de plantão.
Vivem de defender o indefensável.
O importante é que todo o Brasil sabe o que está acontecendo no RN em termos de saúde.
Acredito que o próximo grande escândalo seja na área da EDUCAÇÃO.
Quando forem distribuir apenas duas blusas a título de fardamento escolar a grita vai ser grande.
Ano passado o fardamento escolar distribuído se resumiu a apenas duas blusas e nenhum VEREADOR ou deputada de OPOSIÇÃO deu um pio.
Se este ano a coisa se repetir os VEREADORES vão engolir calados?
E a Deputada LARISSA ROSADO, que se diz de oposição, ficará também caladinha?
Vamos aguardar.
Eu vou acompanhar a distribuição do material escolar e postar neste blog a relação do que foi distribuído.
Sei que este é um serviço que deveria ser feito por um VEREADOR.
Mas não vou esperar deitado numa rede que eles façam o que antes nunca fizeram.
Aguardem para breve a relação do que foi distribuído em Mossoró a título de fardamento e material escolar.
Se existe dinheiro para pagar MILHÕES a FALCONI CONSULTORES DE RESULTADOS tem que ter dinheiro para fazer a distribuição completa do fardamento escolar.
E do material didático também.
Por falar nesta FALCONI quando é que a Prefeita Cláudia Regina dirá quanto os MOSSOROENSES estão pagando a esta consultoria para NORTEAR sua administração?
E eu que votei pensando que não havia nenhum postulante ao cargo de prefeito que estivesse DESNORTEADO…
Consultoria para NORTEAR uma administração…
TEM COISA QUE SÓ ACONTECE EM MOSSORÓ.
Senhor Inácio,sempre afinado,eu também não entendo o Silêncio da deputada LARISSA! Muito calada,silente,eu simplesmente não entendo,ai quando começamos a dizer que é oposição disfarçada o pessoal da Deputada ficam todos emburrados,se é oposição tem o dever de abrir o BOCÂO,por que tem um mandato dado pelo POVO para defedê-lo!É só!E começa 2013 de verdade!
Daniel, se você tiver tido um pouco de paciência pra ler a matéria completa se lembrará que o paciente chegou em estado grave, pois tinha sido esfaqueado e tinha ido para uma cirurgia de urgência. AI EU LHE PERGUNTO SE FOSSE SEU PAI OU SEU IRMÃO, VOCÊ ACHARIA CERTO DEIXAR MORRER SÓ PORQUE O MÉDICO NÃO TINHA O MATERIAL APROPRIADO. MEU CAMARADA O RAPAZ “ESCAPOU” E ESTA VIVO GRAÇAS A GAMBIARRA QUE O MÉDICO FOI OBRIGADO A FAZER DEVIDO A FALTA DE RESPONSABILIDADE DESTA GESTÃO ESTADUAL QUE PASSOU 90 DIAS EM ESTADO DE CALAMIDADE E ACABOU NO FINAL PERDENDO OS RECURSOS FEDERAIS DO SAMU!!!
Não Nícolas!É um babão,é um uma criatura bem pior,um ser trevoso,obscuro e imoral!
Caro Daniel.
Caso tenha assitido ao vídeo podera constatar as seguites situações:
Tratava-se de um procedimento de emergencia, ou seja, que necessita de atendimento médico imediato.
Caso o paciente não fosse atendido naquele momento, provavélmente morreria.
Mais algumas informações;
Quem realiza o “inventário” do material não é o médico, e sim uma equipe multiprofissional.
Em cirurgias eletivas,as que são programadas, como é o caso de um transplante. Ocorre checagem do material ; caso faltasse o fio referido ou qualquer outro material certamente o procedimento teria sido cancelada.
Última informação o Dr. Jeancalo é medico cirurgião com residencia médica em cirurgia torácica, mestrado, doutorado e professor da disciplina de cirurgia torácica na UFRN. Certamente qualificação para o procedimento realizado ele dispõe.
O paciente precisava de atendimento de URGÊNCIA CRIATURA QUE USA VISEIRA DE BURRO… vc queria que u cara que levou uma facada… tivesse esperando o medico ir olhar o estoque do HOSPITAL? VAI P/ LÁ BABÃO. queria ver se fosse sua mãe… se vc ia falar isso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Daniel você é gozado!!! Quer dizer Galado!!!!!!!!!!!!!!!!
INVENTÁRIOOOOOOOOO?????????????
HOSPITAL DE URGÊNCIA DE EMERGÊNCIA NÃO TEM QUE FALTAR NAAAAADDDAAAAAAAAAAA
Daniel acho que você deveria na qualidade de babão pedir a essa desgovernada licitar e comprar o material necessário para intervenções cirúrgicas. Seu babão.
O omi é medico e não chefe de aumoxarifado.babão.E esse querendo culpa Dilma é de mais.
Fernando FF
Releia o que você escreveu:
“.E esse querendo culpa Dilma é de mais.”
Eu escrevo:
O que está no texto é:
“Presidenta Dilma, o caso atingiu proporções nacionais. Isto vai desgastar a sua imagem, já que o povo não quer saber se a culpa é do governo do RN ou do governo federal.
Para o povo a culpa é do governo.
E para o povo quem governa tudo é a senhora.”
Não vou nem dar nenhuma explicação.
Acredito que você tenha feito uma leitura apressada. Daí julgar que eu estava culpando a Presidenta Dilma pelo caos na saúde no RN.
Releia o texto.
Releu?
Entendeu?
Um bom final de semana para você e para todos da sua família.
Para quem não sabe, Jeancarlo Fernandes Cavalcante é professor-doutor da UFRN e UNP, cirurgião toráxico dos mais renomados do país, presidente do CRM e membro do Conselho Federal de Medicina. Um jovem de apenas quarenta e poucos anos, que vem tentanto melhorar a nossa saúde há tempos.
Carlos,
LÁ vem eu. A ddenúncia do preOcupado médico, mais que induzir, servepra deduzir com uma questão:-) está preocupado com paciente ou está a serviço de quem. Tanto alarde por um proordem um fio vena realidade Brasil, parece brincadeira.
Só faltava essa: médico fazer inventário de material a ser usado em cirurgia!
Será que no almoxarifado desse hospital tem coração “boiando”? Acho que vou lá trocar o meu, pois tô achando ele muito gasto!!!
“Homi” me dê licença, deu vontade de cagar!
OTanto, tanto, tanto, tanto que pedi, nao, nao, nao, nao voten nessa mulher . Ninguem me deram ouvido, e agora aparece um babao colocando culpa no medico. Ela faz isso porque nao precisa da rede sus .
Saiu em toda imprensa na televisiva principalmente.Até a redo gROBO!!…
No começo do ano Rosalba se mostrou otimista com o ano de 2013 e disse que “o Rio Grande do Norte vai começar a ver resultado do governo”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acredite se quiser
Vídeo gravado por médico durante cirurgia é destaque nacional…he he he
REZE PRA CHEGAR NO WALFREDO E NO TARCISIO MAIA E SER OPERADO E SALVO, PORQUE DO JEITO QUE VAI VAI FALAR ATE FIO COMUM. E REZE PRA OS MEDICOS NAO TEREM PEDIDO DEMISSÃO COLETIVA. OS MEDICOS DEVIA PEDIR DEMISSAO COLETIVA DESSA IMORALIDADE.
essA ROSA NAO TA COM NADA, FORA ROSALBA.
POR QUE AINDA NÃO FOI CRIADO UM MOVIMENTO FORA ROSALBA???????? ACHO Q JÁ TÁ PASSANDO DA HORA
DANIEL OU MELHOR BABANIEL, POR QUE NÃO FOSTE FAZER O TAL DO INVENTÁRIO. PEÇA UM EMPREGO A ROSA OU SERIA ESPINHO???? COMO INVENTARISTA VOLUNTÁRIO. KKKKKKKK
POLÍTICOS RUINS AINDA EXISTEM POR CAUSA DE IDIOTAS COMO ESTE TAL DE DANIEL. VÁ PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPAS…
VAMOS POR ETAPA SEM QUERER SER O DONO DA VERDADE.
01- Errado o administrador do maior hospital do estado e por tabela o governo que deixou faltar EQUIPAMENTO.
02- ERRADA A Presidenta Dilma pelo caos estabelecido na saúde pública do brasil.
03- Errada o governo do RN
04- O MAIOR ERRO É DA EQUIPE MÉDEICA. Fez de um paciente de cobaia, filmou, e sabendo que não tinha material cirúrgico, abriu a cobaia…. O Médico que filmou a cirurgia deu um tremendo tiro no pé. Pra mim foi irresponsável, colocando em risco a vida de um paciente comum. POBRE povo cobaia do meu Brasil varonil.