Quem viu, não tem dúvidas: foi o melhor Potiguar de Todos os Tempos, com Maranhão (falecido hoje) e Odilon no meio.
Criavam e marcavam gols.
Tive o encantamento alvirrubro no rádio; depois vi a maioria jogar noutras temporadas.
Que Maranhão descanse em paz.
Agradecido, saúdo-o em sua última jogada.
Leia também: Fim de jogo para “Maranhão”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIe Facebook AQUI.
Faço das suas minhas palavras Caro Jornalista Carlos Santos…!!!
Quanto ao cidadão, Sr. EVERALDO SILVA GOMES, o inesquecível MARANHÃO fica a lembrança da rara classe e do inigualável trata com a bola, jogador com estilo elegante e técnico, que preferia o drible, o lançamento e o toque perfeitos, em vez de a trombada com os zagueiros — em um tempo no qual os atacantes, em especial o centroavante era quase obrigado a trombar com os defensores para ser bem quisto pela torcida —, Maranhão conquistou o coração dos Alvi-rubros mossoroenses logo em seu primeiro jogo, quando então marcou três gols.
Figura cordial, alegre e de fácil trato em seu dia-dia, dentro de campo se transformava, torando-se um Leão ,um Guerreiro em favor e na luta – travando verdadeira guerra -, pelo Time Alvi-rubro campeão estadual. Quem não lembra das memoráveis partidas, sobretudo disputadas na Capital do Estado, mormente quando frente ao AMÉRICA, ABC dentre outros, onde o time mossoroense, via de regra se via obrigado vencer, não apenas os 11 jogadores adversários, mais ainda a flagrante,manjada, errática e nada imparcial arbitragem da FNF., sempre pendendo para os times da capital…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN.7318.
Sem dúvida marcou época. Era um craque. Depois do Potiguar brilhou no ABC. Fato raro…
Bravo! ” Encantamento pelo rádio…” Muito bom, uma porção enorme de sensibilidade. Bravo! Sou tricolor do Oeste, mas, me emociono com vossa emoçao.