“Meu sentimento não é de ira, mas de compreensão”. A frase foi emitida há poucos minutos em contato telefônico com o Blog Carlos Santos, pela secretária-chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha.
Ela reagiu assim à postagem sob o tÃtulo “Ocupação de secretaria complica situação de greve“.
“Sinceramente, fiquei surpresa com esse tipo de mobilização. Não tenho problema de dialogar, mas agi para tentar preservar patrimônio, as pessoas e equipamentos importantes à gestão”, comentou.
“A radicalização é desnecessária”, afirmou a secretária, mas sem saber quando e em que circunstância o diálogo poderá ser retomado.
“Parei a reunião para tomar algumas iniciativas e a polÃcia não agiu para promover repressão”, justificou Tatiana, em referência à suspensão da reunião em andamento à tarde passada no Centro Administrativo, entre representantes do Governo do Estado e comando de greve da Saúde e do professorado da Universidade do Estado do RN (UERN).
“A reunião ocorria na maior tranquilidade, na hora que Gustavo Nogueira (Secretário de Estado do Planejamento e Finanças-SEPLAN) estava fazendo exposição da situação e terÃamos sequência com intervenção dos demais participantes”, acrescentou.
“Sinceramente não entendi por que invadiram a Seplan naquele momento, no meio da negociação”, reiterou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Ela disse que não tem problema de conversar com os grevistas. Na reunião de ontem estavam os secretários da Administração, Controladoria, Planejamento, Procuradoria Geral e outros representantes do governo.
Membros da Frente Parlamentar em Defesa da Uern também estiveram com ela à tarde passada.
A ocupação da Seplan continua no dia de hoje.
Leia também: Greve de servidores tem confronto e decisão de acampamento AQUI.
Faça um Comentário