Em suas redes sociais na Internet, o ministro da Defesa do Governo Michel Temer (MDB), Raul Jungmann, anuncia que as Forças Armadas vão continuar no Rio Grande do Norte, mesmo com o retorno de policiais militares e civis às suas atividades normais.
Jungmann assinala que dos 2.800 homens convocados ao estado, a pedido do governador Robinson Faria (PSD), pelo menos mil deverão ainda permanecer por mais um tempo.
E avisou: “Em condições de pronto emprego, caso se faça necessário e o Presidente determine. Missão cumprida.”
No caso de Mossoró, a remoção da tropa de 300 homens que chegou à cidade no dia 30 do mês passado, já começou a acontecer gradualmente.
Esclarecimento do ministro
Ele lembra, que “sobre pedidos ajuda das Forças Armadas, apenas governadores, em caso de segurança pública (Garantia da Lei e da Ordem-GLO), podem fazê-los”. Porém destacou: “mas não pode ser preventivamente”.
No caso das tropas que foram destinadas a Mossoró, a Prefeitura Municipal chegou a divulgar informação inverídica de que “uma carta” da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao presidente Temer teria sido determinante à decisão (veja: Prefeita atrai para si mérito da chegada de tropas federais).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário