Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão nesta sexta-feira, 29, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco.
O evento será realizado às 14h, no auditório do Hotel Villa Oeste.
Quem propôs a realização do seminário foi o deputado federal Beto Rosado (PP), um dos doze integrantes da comissão externa da Câmara que acompanha o andamento das obras no São Francisco. O potiguar está preocupado com o projeto do ramal Apodi, que receberá as águas da transposição a partir do município de Major Sales, no Alto Oeste do estado.
“Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região Oeste, castigada há tantos anos pela falta d’água. Por isso, a cobrança é constante, mesmo com a garantia dada pelo Ministério da Integração de que o projeto do ramal está sendo concluído”, destacou o deputado.
O evento vai contar com a parceria da UFERSA e da UERN, e a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, representantes do Conselho Gestor do Projeto de Transposição, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte, e da Federação dos Municípios – FEMURN.
Recursos
Na conversa que teve com o deputado Beto Rosado nesta quinta-feira (28), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou que iria garantir mais de R$200 milhões para as obras de convivência com a seca no Rio Grande do Norte.
Segundo ele, o anúncio oficial será as 11h desta sexta-feira (29), em audiência com governador Robinson Faria (PSD), na governadoria.
São recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, para o início das obras da adutora de engate rápido de Currais Novos, para o sistema Alto Oeste, para a barragem de Oiticica e a operação carro-pipa. Ações importantes para minimizar os efeitos causados pela crise hídrica e o quinto ano consecutivo de seca no estado. “Por várias vezes recebi o deputado Beto Rosado, que em algumas ocasiões também trouxe a bancada potiguar, para pedir que essas obras pudessem caminhar.
Com o orçamento publicado, agora podemos fazer essa garantia. São recursos liberados pela presidenta Dilma, a pedido do deputado Beto Rosado”, destacou o ministro.
A comitiva do ministro Gilberto Occhi participa de seminário promovido pela Arquidiocese de Natal, na Escola de Governo, nesta manhã.
De lá, Occhi segue para a governadoria, às 11h, onde se encontrará com o governador Robinson Faria.
Às 13h30, o ministro seguirá para Mossoró, onde participará de seminário sobre a transposição das obras do Rio São Francisco, promovido pela Câmara dos Deputados e requerido por Beto Rosado, representante potiguar na comissão que acompanha as obras da transposição. O evento vai ocorrer no auditório do hotel VillaOeste.
A Transposição do Rio Francisco que o papito Betinho Rosado (o velho) nao sabe de nada coitado!! ja estar com quase 80% concluída este na Camara por muitos anos e nunca fez nada para o RN.
Vem com essa dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão nesta sexta-feira, 29, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco.??????????????? Moro de rir desses políticos idiotas que pensam que ainda fazem o povo de besta
Deputados do RN que votaram a favor do financiamento empresarial
Felipe Maia RN Sim
Walter Alves RN Sim
BETO ROSADO RN Sim
Zenaide Maia RN Sim
Fábio Faria RN Sim
Rogério Marinho RN Sim
Antônio Jácome RN Não
Rafael Motta RN Não
//www.cartacapital.com.br/politica/financiamento-empresarial-como-votou-cada-deputado-7188.html
Puro e hilário jogo de cena protagonizado reiteradas vezes pelo seu pai Betinho ROSADUS, que por longos anos, (05 mandatos) nunca envidou esforços através de proposições parlamentares objetivando sanar as prementes dificuldades inerentes à bacia do nosso amado rio Apodi-Mossoró.
Puro e hilário jogo de cena protagonizado reiteradas vezes pelo seu pai Betinho ROSADUS, que por longos anos, (05 mandatos) nunca envidou esforços através de proposições parlamentares objetivando sanar as prementes dificuldades inerentes à bacia do nosso amado rio Apodi-Mossoró.
…
Esse deputado votou a favor da terceirização, quer dizer, votou contra os trabalhadores. Aguarde as próximas eleições…