O Brasil é um pais muito rico, sem crise econômico-financeira, contas públicas absolutamente sob controle e saneadas.
Prova disso é o uso de avião oficial para que autoridades possam zanzar por aí.
Quer um exemplo?
Vamos lá.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, desembarcou segunda-feira (17) no estado para participar de solenidades de entrega de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Em Mossoró, por exemplo, a aeronave oficial da União fez pouso no aeroporto Dix-sept Rosado com apenas três passageiros, entre eles o ministro.
O avião tem capacidade para 40 ocupantes.
Imagine o custo disso.
País rico é outra coisa.
Ô!
Veja bastidores políticos em notas em primeira mão através do nosso www.twitter.com/bcarlossantos
É isto que sempre digo. Para o Governo, o ajuste fiscal só se aplica ao povo. Seria miséria para o povo e bonança para o Governo. Acho injusto porque o povo que elegeu a Dilma está pagando a conta. BASTA! A estrutura governamental da administração Dilma com seus 39 ministérios custa R$ 500 bi por ano aos cofres públicos. Está mais do que na hora de cortar na própria carne.
Isto é só o que acontece todos os dias em todos os escalões. Aqui em Mossoró dois vereadores saíram a passear em Brasília por conta dos contribuintes com a desculpa de foram pressionar Dilma por mais recursos.
A turma de Brasília praticamente quebrou a Petrobrás. Agora parte para cima do BB e da Caixa.
Empréstimo de 9 bilhões a juros subsidiados para as montadoras e autopeças. Não tendo mais o que inventar, estão lançando o programa PRIMEIRO CARRO NOVO. isto numa época de crise, com desemprego crescente e inflação disparando. Claro que com juros subsidiados. Carro novo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Zé Buchudinho sugere o slogan da campanha.
CARRO NOVO NA GARAGEM E DESEMPREGO DENTRO DE CASA.
Por conta desta maluquice as ações do BB, já prevendo uma inadimplência brutal, despencam “APENAS” 6%.
Zé Ruela não ri e lembra que em breves as doações de campanha começarão…
Notaram que até o Zé Ruela deixou de rir. Eu só vejo uma solução. Contratar com urgência o Dr. Simão Bacamarte para cuidar desta gente.
Com esta do Dr. Simão Bacamarte o Zé Ruela abriu o seu largo sorriso.
Zé Buchudinho faz o sinal de positivo com o dedo polegar.
Até quando o Brasil vai resistir?
//////////
Tudo isto acontecendo e eu precisando desesperadamente de três minutos numa rádio para informar aos mossoroenses as maluquices que acontecem em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
Ou então os responsáveis pela SEGURANÇA DA INDONÉSIA!. Se essa tratar corruptos como faz com traficantes, o Brasil, rapidinho
…rapidinho ultrapassa à Suécia em IDH!!
Carlos, não dê ideia. Vai que eles resolvem ocupar as 40 vagas e a conta sai mais cara ainda. Alimentar e hospedar essa turma toda vai ficar ainda mais pesado!
Nota do Blog – Faz sentido. A conta vai sair maior. Kkk
Carlos,
Isso se chama país desgovernado
Na ultima viagem que a presidente fez aos EUA, usou 25 tipos de deferentes de veículos sendo: dois ônibus para transportar a imprensa, três vans para ministros e autoridades, um caminhão baú para levar toda a bagagem da comitiva e 19 carros para Dilma, a filha dela, secretários, diplomatas e militares que compunham o staff da presidente.
A “depezasinha” custou aos brasileiro a bagatela de 100 mil dólares, ou 350 mil reis. O gasto foi gerado em julho e até hoje (20 de agosto) o empresario americano que alugou os veículos ainda não viu a cor dinheiro eh! eh! eh!
Já os gastos com os tais cartões corporativistas, queles cartões que os parlamentares usam onde quer, quando quer e sem limites para gastos, enfim, queimam o dinheiro dos contribuintes sem dó e sem pena de serem felizes, totalizam 615 milhões na era PTralha. Ate sinuca já foi comprado com os tais cartões eh! eh! eh!
Apenas com a presidência da republica, os gastos já chegaram a 4 milhões nesses 8 meses de mandato . Em 2014, o gasto com a Mentirosa foi de 18,5 milhões. É mole????
Pasmem! Os seguranças da filha da presidente possuem o tal cartão, e já foram flagrados comprando material de construção usando os…cartões eh! eh! eh!
‘”Arrocha” Brasil. Se melhorar estraga.
Bastante interessante os comentários…Aliás, eles, seriam oportunos …ou…oportunistas…!!!
Basta avaliar a conta de 500 Bilhões, a qual o nobre colega Ramirez (queria saber a exata fonte dessa conta) põe como gastos dos 39 Mistérios, só aí se denota claramente a falta, diria a absoluta falta de bom senso e razoabilidade, pra dizer o mínimo quanto aos comentários em apreço.
Desculpem senhores, esqueci, é que antes, nos quinhentos anos de governança da direitona golpista, a qual faz malabarismos mil pra a volta triunfal ao poder institucional, tudo, absolutamente funcionava às mil maravilhas, e, sobretudo não havia desvio de dinheiro público. Mesmo porque o Estado não era objeto governado pelos de sempre de forma nenhuma era objeto de confusão entre a res pública e privada.
Com certeza, esses governos de quinhentos anos antes, não obstante grande parte serem oligarcas, eram probos e absolutamente zelosos com a res pública já que não havia necessidade de investigação, e por via de consequência não havia nenhuma possibilidade alguma de condenação desses zelosos e probos homens públicos do espectro político vinculado a nossa equânime e democrática direitona, os quais sabidamente durante cerca de quinhentos anos maravilharam o universo da nossa administração pública da terra de pindorama.
Exemplos dessa maravilha coesa, proba, humanista, democrática, admirável e republicana administração da direitona empedernidamente golpista pululam aos quantos cantos ao longo da nossa história, se não vejamos:
Antes da ascensão do Partido do Mau…ou seja do Partido dos Trabalhadores ao poder institucional em nosso pais, jamais houve saques quando da ocorrência de seca em nossa região nordestina, aliás, algum contumaz denuncista, poderia informar se seca havia… e , por conseguinte fome, migração desenfreada para o sul maravilha, alto indicie de mortalidade infantil e todas as mazelas que hoje se conhece!!!???
Outro aspecto indizível e (ou) inenarrável pelos udenistas e moralistas de plantão atualmente tão assertivos, deveras preocupados com a corrupção e com o nosso Brasil e tão presentes no mundo político, diz respeito ao clientelismo, paternalismo e (ou) assistencialismo político, que, claro, antes não havia, mesmo porque até o mundo mineral sabe, as as eleições eram realizadas sempre e sempre no dia 15 de Novembro e na semana anterior e, sobretudo no dia 14 e madrugada do dia 15, eram “religiosamente” distribuídas milhões de feirinhas (Hoje conhecidas como cestas básicas) aos eleitores no mais diversos rincões fossem urbanos ou rurais, sem antes os cabos eleitorais se apoderarem dos respectivos títulos dos eleitores, os quais eram retidos e entregues praticamente no ato do sufrágio eleitoral.
Atualmente tendo como carro chefe o Bolsa família, temos diversos programas sociais não apenas como política de governo, mais sobretudo de Estado, deles não se tem noticia que nenhum brasileiro teve seu título de eleitor aprendido em véspera de eleição pra que possa receber os benefícios socais que são inúmeros, menos ainda se comprovou qualquer indicio que o Partido dos Trabalhadores tenha chantageado e (ou) achacado qualquer cidadão brasileiro e eleitor em troca de voto, só que os moralistas/udenistas de plantão bradam aos quatro cantos afirmando que o bolsa família…. não passa de bolsa esmola.
Antes da ascensão do partido dos Trabalhadores, o Partido do Mau ao Poder institucional em nosso país, o filho do pobre, claro, podia realizar seus sonhos de ascensão social, e através de qualquer universidade pública e (ou) privada fazer qualquer universidade que intentasse, tornando-se doutor, atualmente, claro, isto é impossível….!!!
Antes de 2002, claro, as nossas instituições eram absolutamente democráticas e seus notáveis integrantes mais apreciam anjos e querubins a administrarem a res pública, tanto que a Policia Federal investigava a tudo e a todos, prendendo empresários e políticos fossem quais fossem o seu Status político, econômico e social.
Antes de 2002, claro, as nossas Universidade públicas funcionavam planamente , não faltando curso nas mais diversas áreas e, mais ainda cursos de Doutorado, pós graduação etc. No caso, não seria um exemplo patente dessa realidade a nossa ESAM …digo UFERSA, mesmo porque durante o governo do presidente LULA, ele apenas e tão somente determinou e possibilitou o envio de verbas para construção de um muro não foi mesmo…!!!???
No campo mais diretamente vinculado a nossa economia, antes de 2002, claro, tínhamos pleno emprego, as nossa reservas cambiais eram colossais, o numero de indústrias, sobretudo na região nordestina aumentava mês a mês, ao contrario da realidade atual onde as nossas indústrias, toda semanas migram para o sul maravilha com apoio do governo e inúmeros incentivos fiscais, não é mesmo senhores udenistas apocalípticos….!!!???
No que diz respeito a nossa política externa mais precisamente no campo diplomático, antes de 2002, era operacionalizada sob o modus operandi de absoluta independência em nossas demandas econômicas, políticas e diplomáticas,. Mesmo porque jamais algum integrante do probo, nacionalista e democrata governo do PSDB, por exemplo, foi obrigado a tirar sapatos para poder entrar na terra dos Ianques, não é mesmo…!!!???
Em fim senhores democratas de plantão, senhores absolutamente preocupados como o nosso Brasil, com a nossa nação e com o nosso povo, teríamos um porrilhão de exemplos a mais, porém não se faz e não se prestar oportuno ocupar o tempo de vossas probas e incorruptíveis senhorias com demonstrações cabais do quanto o nosso pais era, de fato, uma maravilha antes do ano de 2002, e, claro, de repente, claro, após a ascensão do Partido do Mau, ou seja do Partido dos Trabalhadores, tornou-se, não mais que de repente em imenso oceano onde só se vivencia realidades apocalípticas, tais como: corrupção, fome, miséria, ditadura, endemias, epidemias e, sobretudo falta de liberdade de expressão e de imprensa,, que claro, antes do ano de 2002, jamais houve….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Isso não e nada com o dinheirão do óleo preto.Imagina nosso RN com a ex governadora indo e vindo varias vezes de Natal pra Mossoró de aviãozinho fazer campanha pra Claudia e hoje as denuncias com os fantasmas da Assembleia RN coisas que acontece a anos em prefeituras câmara de vereadores etc bem na nossa cara e nunca foi apurado justiça tem que começar de casa como dizia meu avô.