• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 07/10/2016 - 07:20h
Mossoró

Mobilização tenta manter Hospital da Mulher funcionando

Movimento de servidores com atuação no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia defende hoje a continuidade de seu funcionamento.

Está sendo organizado um protesto que vai começar em frente ao próprio hospital, a partir das 9h.

Criado em 2012 na gestão Rosalba Ciarlini (PP), até aqui o Hospital da Mulher é um poço de controvérsias e de serviço importante à população local e da região. Já passou por duas intervenções judiciais e correm demandas judiciais que tratam de corrupção à sua instalação e funcionamento.

Os planos do Governo do Estado estão definidos desde o ano passado, mas foram sendo adiados em face da pressão política e popular contra o encerramento de suas atividades.

O propósito é transferir sua estrutura para a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), que está sob intervenção federal desde 2014, reduzindo custos consideráveis, mas mantendo seus serviços.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Sales Bezerra diz:

    Uma Boa Ideia, essa de manter o hospital em funcionamento, ou melhor em atendimento, poderia o governo municipal passar a ser gestor desse hospital, também, já que a Prefeita eleita foi quem o criou, então ela já sabe quanto custa……

  2. fernando diz:

    ESSE MOVIMENTO TEM COMO OBJETIVO DESVIAR O FOCO DA VERDADEIRA RESPONSAVEL POR TUDO ISSO.

  3. Antônio Carlos Lima Martins diz:

    Amigo, bom dia!
    Aconselho ouvir a outra parte. Os números do HM são consideráveis, tanto em atendimento quanto em procedimentos. Infelizmente o (des) governo robison (em minúsculo mesmo) vem tratando Mossoró e região ‘na chibata’ (como diz no jargão popular). Lembre-se: esse é o segundo hospital que vem sendo fechado pelo sr. governador, o primeiro foi o Hospital da PM e agora, sob a alegativa de ‘corte de custos’ o HM. Interessante amigo é esse conceito de achar que investimento em saúde virou sinônimo de custos. Será um CRIME contra gestantes e recém nascidos o que está posto em prática. O Almeida Castro NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUPORTAR a demanda! É fato! Tanto que encaminhou nestes últimos dias algumas crianças para UTI no HM justamente por superlotação. No mais é externar nossa revolta e preocupação com o futuro de nossas gestantes e recém nascidos.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa noite, Carlos.

      Olhe o que está postado na matéria: “Criado em 2012 na gestão Rosalba Ciarlini (PP), até aqui o Hospital da Mulher é um poço de controvérsias e de serviço importante à população local e da região. Já passou por duas intervenções judiciais e correm demandas judiciais que tratam de corrupção à sua instalação e funcionamento.”

      Em momento algum desmereci o valor social do empreendimento e no seu nascedouro o Blog fez sua defesa, para atender à população de Mossoró e região, não obstante os primeiros sinais de questionamento do MP.

      Abraços.

  4. Marcos Pinto. diz:

    A verdade nua e crua é que o HOSPITAL DA MULHER teve suas portas fechadas e equipamentos cirúrgicos e clínicos transportados para a CASA DE SAÚDE E MATERNIDADE ALMEIDA CASTRO devido ao surrupio de 11 milhões de reais durante a desastrosa e incompetente gestão da Rosa de Hiroshima Mossoroense, que vem a ser a mesma demagoga e hipócrita Rosalba ROSADUS. Vade retro !.

  5. fernando diz:

    Pra tropa de choque de Rosalba, foi o governador o grande responsavel pelo fechamento. Até´o padre Flavio ,na sua homilia acusa o governador Esperamos que ele não faça parte do grupo de Ravengar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.