O vereador Genivan Vale (PDT) propôs à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró que seja formada uma comissão para ir a Natal cobrar ao governador Robinson Faria (PSD) a liberação da emenda impositiva, do deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, de R$ 1,8 milhão para o Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM).
O vereador convidará também a Comissão de Saúde da Casa, representantes polÃticos dos municÃpios da região e membros de entidades de classe para acompanhar a comitiva, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dirigentes do HRTM e Sindicato da Saúde (SINDSAÚDE).O encontro em Natal deverá contar com representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. A expectativa é que a reunião possa ser realizada na próxima semana.
Sensibilizar
“Vamos tentar sensibilizar o governado para que a emenda de R$ 1,8 milhão para o HRTM seja liberada. Com esse recurso, destinado pelo deputado Sousa, será possÃvel realizar significativas melhorias no hospital que é referência para 60 municÃpios da região”, diz Genivan.
Genivan conversou com o deputado Souza, já tratando do assunto. “Ele adiantou que já teve audiências com o ex-secretário da Saúde do Estado Ricardo Lagreca e o próprio governador, afirmando que essa era sua prioridade absoluta, devido à importância do HRTM para toda a região “.
O vereador lembra, que nunca um deputado originário de Mossoró teve essa iniciativa, de destinar o total de emendas para um equipamento de saúde tão estratégico.
Faça um Comentário