Registro o falecimento hoje pela manhã de Yogo Rosado, 77. Vinha duelando contra o câncer há vários anos. Era filho de Duodécimo Rosado e Maria do Carmo Rebouças, já falecidos.
Yogo tinha vasta cultura, escrevia bem. Lembro dele em ótimos textos em O Mossoroense nos anos 80, quando o conheci pelo gosto comum pelas letras.
Burilava especialmente os temas econômicos, minha desavença eterna. Professorava sobre mercado de capitais, macroeconomia, comércio exterior. Aulas que me fizeram um  pouco menos ignorante no tema.
Fazia anos que não o encontrava. Ao passar por sua calçada à Avenida Alberto Maranhão (centro de Mossoró) no ano passado, ele à saÃda de casa me reconheceu.
Proseamos por alguns minutos. Falou em lapso sobre a doença.
Confortei-o e deixei minha torcida à saúde, segurando seus ombros e fitando-o.
Minha solidariedade à sua esposa Gracinha e filhos.
Que descanse em paz!
* Seu velório começará às 11h na Capela de São Vicente (Mossoró). Sepultamento às 17h no Cemitério de São Sebastião, Centro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Meus sentimentos de pesar à famÃlia enlutada. Roguemos a Deus que o acolha na mansuetude da sua Casa celestial.
Tive pouco contato com ele, mas lembro bem que era muito amigo do meu falecido pai. Que Deus seja generoso e o receba em bom lugar.
EducadÃssimo e atencioso com todos. Um cavalheiro nato.
Meu conhecimento com ELE, foi passageiro na FURN, mas a lembrança que tenho um homem muito educado, atencioso e descanse em paz.