Do Globo Esporte
Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Natal, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América-RN. Ele tinha 56 anos e estava internado há vários dias em um hospital da capital potiguar e lutava contra um câncer no pulmão.
Com a sua canhota potente e seus passes quase sempre certeiros, ele foi campeão potiguar por ABC e América-RN nas décadas de 80 e 90. Mas foi no Alvinegro que o meia-atacante realizou o seu sonho de garoto.
Revelado nos torneios de bairros de Currais Novos, onde nasceu e cresceu, o filho da Dona Doralice estreou como profissional no time da cidade, distante 185 km de Natal, para depois brilhar no ABC.
Também teve passagem curta e marcante pelo Cruzeiro, além de levantar quatro taças pelo Mecão poucos anos depois.
Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – Vi-o jogar. Jogava muito. Craque de verdade, jogador de muito talento e objetividade.
Sua passagem pelo Cruzeiro foi fugaz, mas marcante. Tinha tudo para ganhar dimensão nacional a partir dali, mas negociações emperraram e frearam sua ascensão para esse outro patamar.
Que descanse em paz.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
A foto e o fato.
1 – Vejam a quantidade de torcedores no antigo Machadão e comparem com as poucas ”testemunhas” que hoje frequentam o Elefante Branco.
Placar final ☟
Machadão ”Padrão Frasqueira” (☛ lotado) 10 X 0 Elefante Branco ”Padrão Fifa” (☛ vazio)
2 – Naquela época, a moda não era cortes e pinturas de cabelos (ridículos) que se vê hoje nos jogadores. O ”in e fashion” era usar bigode. Entre os 11 jogadores da foto, seis engoliram morcegos e deixaram as asas de fora.
Lamento. O craque Dedé vai jogar nos céus.
bom dia,coloque os nomes desta formaçao do abc fc,com dede de dora,agradeço.