Faleceu à manhã de hoje (sexta-feira, 2), em Recife-PE, aos 33 anos, o ex-jogador de futebol Paulo Júnior. Tinha leucemia.
Ele atuou no Potiguar (campeão estadual em 2004), Baraúnas e no América no estado do RN, além de Campinense-PB e Salgueiro-PE.
Em 2015, após uma temporada jogando em países do Oriente Médio, Europa e Ásia, Paulo Júnior (que era centroavante) assinou contrato com o Salgueiro-PE. Foi no clube que a doença se manifestou.
Foi submetido a tratamento e implante de medula óssea, conseguindo superar a doença. Apesar disso, encerrou sua carreira profissional.
Mas ocorreu a recidiva no final do ano passado.
Acabou internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife-PE, instituição filantrópica que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.
Solidariedade
Mobilização de amigos e pessoas que sequer o conheciam, em Mossoró, chegaram a levar caravanas de doadores de sangue à capital pernambucana, para colaborarem com sua recuperação.
Fora do Brasil, Paulo Júnior jogou futebol em países como Bahrein (Golfo Pérsico), Omã, Emirados Árabes Unidos, além de Coreia do Sul e França.
Voltou ao Brasil e, antes de atuar no time pernambucano, esteve no América de Natal e Campinense.
Após o fim precoce de sua carreira, ele passou a investir na área comercial em Mossoró ao lado de sua esposa Sânzia, além de intermediar negociação de jovens atletas para o exterior.
Também atuou como gerente de futebol do Mossoró Esporte Clube, em projeto que ano passado tentava levar equipe de volta à Primeira Divisão do futebol do RN.
Ainda não há informações quanto ao translado do corpo, velório e sepultamento.
* Leucemia – É um câncer maligno que começa na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Os leucócitos (glóbulos brancos) são as células acometidas, o que faz com que se reproduzam descontroladamente, gerando sintomas e sinais da doença.
Nota do Blog – Que descanse em paz!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
É lamentável, Paulo Júnior tinha um futuro brilhante como jogador, a fatalidade o levou muito Jovem, meus pêsames aos familiares e amigos.
Minhas condolências aos amigos Paulo Morais e Célia. A irmã Carla, à esposa e ao filho do jovem Paulo Júnior. Que Deus receba o jovem Paulo Júnior e dê forças à Família e aos amigos nesse momento muito triste.
Muito triste . Rapaz tão jovem e promissor. Que Deus conforte a família. Meus sinceros sentimentos