Por Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha)
O movimento pela paz intitulado de “Chega Mossoró” – queremos paz – foi realizado nesta manhã de sábado em clima de paz em Mossoró, o que é muito bom para nossa cidade e serve de exemplo para o Brasil.
Não foi um movimento que trouxe a maioria dos mossoroenses às ruas, mas já foi suficiente para chamar a atenção dos políticos.
O Movimento foi importante, mas não é suficiente para mudar o quadro de insegurança que tomou conta da cidade.
É preciso ter consciência que sem uma reforma no Código Penal nada mudará. Precisamos de leis mais enxutas e objetivas que dêem ao judiciário condições de mandar para a prisão e manter criminosos fora da sociedade.
Para isso é preciso implantar a prisão perpétua para corruptos e criminosos presos por prática de crimes hediondos, confiscar os bens e os direitos políticos desses criminosos para sempre, ao invés do que se tem feito ultimamente que é só dar indulto para criminosos de alta periculosidade.
Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha) – Webleitor, servidor público e ex-candidato a prefeito de Mossoró pelo Psol nas eleições de 2012.
Mossoró está de PARABÉNS! Deveria ter passado em rede nacional com se faz um protesto pacífico! Mas infelizmente como não houve quebra-quebra, não interessa a mídia.
De que adianta mudar a lei assim ou assado se o poder executivo (aquele que a coloca em prática) não faz acontecer?