Nos dias 16 e 17 deste mês (sexta e sábado próximos), a Seção Psicopedagógica do RN estará promovendo o I Simpósio Psicopedagógico com o tema “Educação e Psicopedagogia”. Será no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do RN (UERN).
Nesse evento várias temáticas abordarão a problemática que envolve as dificuldades de aprendizagem, um tema marcante e desafiador na contemporaneidade.
Na perspectiva de possibilitar outras reflexões acerca do aprender, a Associação Brasileira de Psicossociologia, Seção RN dessa entidade levantará questões em torno do tema “Aprendizagens: Perspectivas, diálogos e intervenções”.
Essa iniciativa vem contemplar além da formação, outras reflexões: como se aprende e se não se aprende, o que e como fazer?
Programação
Dia 16, às 18h30, Chá Psicopedagógico com o tema: “As percepções do não aprender”.
Dia 17, às 7h30 – Credenciamento;
8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Aprendizagem: um processo biopsicossocial, com Dra. Janete Carrer (GO)
10h – Intervalo
10h30 – Aprendizagem: um processo biopsicossocial (continuação), com Dra. Janete Carrer (GO);
11h30 – Intervalo
13h30 – Mesa Temática: O desejo de aprender e suas possibilidades com os Subtemas “O significado social do aprender”, “A Educação Contemporânea”, “A mídia no processo de construção do desejo de Aprender”
15h – Intervalo
15h20 – Conhecer para intervir. E quando o aprender não acontece? Dra. Janete Carrer (GO)
17h30 – Encerramento.
Inscrições:
As inscrições podem ser feitas na UP – Clínica Unidade Pensar, Rua Izinha Negócio, n. 03 – Nova Betânia (Mossoró). Contatos: 3317-5105/8714-7707/9664-2225.
Em nome da ABPp seção RN, agradecemos e espaço para divulgação de nosso evento.
Abraços Psicopedagogicos
Bernadete Holanda
Presidente ABPp Seção Rn
Carlos.
Excelente tema desse Simpósio. Não perderia se estivesse aí. Importantíssimo para pais com filhos à educar.Ou avós…É necessário que se tenha esse conhecimento. Até mesmo em função da integração Escola e Família.
Abraços.
Naide.
Era pra ter sido mais divulgado, tinha interesse em participar e só fiquei sabendo agora. Que pena!
as coisas em mossoro acontecem sem divulgacao para meia duzia de pessoas