Há mais de 12 horas que chove de forma ininterrupta em Mossoró. Água demais.
Enxurrada abençoada, apesar dos seus transtornos sobretudo na área urbana, de uma cidade que como a maioria dos núcleos urbanos do país, não está preparada para essa situação.
Desde a noite passada que convivemos com falta de energia em vários bairros, pane em semáforos, casas e endereços comerciais tomados pelas águas, desabamentos.
Ruas e avenidas ficaram submersas.
Internet e telefonia móvel também entraram em pane.
Eu mesmo testemunhei diversas árvores ao chão.
Trovões e relâmpagos completam o cenário que chega a ser aterrador, apesar da benção que é a chuva para nós, sertanejos.
Problema nosso. São Pedro está fazendo a parte dele. Façamos a nossa.
Amém.
Prefiro o transtorno das chuvas ao sofrimento que a falta dela nos traz!
Obrigado meu Deus!!!
Que assim seja.
Os transtornos causados pela chuva mostram a incompetência humana, que destrói sem pudor e de maneira cruel a natureza, alimentando a sua ganância e seu egoísmo. Como somos pequenos!
Tem toda razão.
Sempre admirei suas reportagens, mas dessa vez, você se superou. Sábias palavras.
É vergonho que uma cidade como Mossoró que caminha rumo aos 300 mil habitantes é tão exponencial e ao mesmo tempo tão provinciana, tendo problemas a serem enfrentados que talvez nem algumas cidades pequenas enfrente. Excelente matéria! Sou de Fortaleza e aqui também choveu bastante, vamos torcer para que não sejam apenas chuvas passageiras, por aqui no CE a situação tá feia!
Realmente é uma vergonha. Pena é que chuvas como essa são raras e que a memória do povo é muito curta, pois é em um momento como esse que é evidenciado a falta de competência no planejamento das obras públicas. E profetizo, apesar de não precisar ser profeta pra perceber isso, o Complexo Viário Abolição vai trazer mais transtornos da forma que vem sendo construído, seja para o trânsito de pessoas mais carentes, tendo em vista que não possui passarelas ou ciclovias até o momento e principalmente no escoamento de água. quem viver verá!
Gostaria de citar uma celebre e nostálgica frase que tanto serve para falar da linda noite que tivemos (19/20-04), como também, para demonstrar mina satisfação com a “ótima” gestão que preparou a cidade para momentos como esse, não apenas maquiou as ruas e avenidas de nossa amada cidade…
Bem, quem assistiu vai lembrar…
“Raios e Trovões!” (Dr. Victor – Castelo Rá-Tim-Bum)
É bem provavel que algum politico diga que foi ele que mandou vir essa chuva, depois que falou com São Pedro.Henrique e Rosalba são capazes de tudo e muito mais.
A pequenice humana será sempre engrandecida pela sábia natureza. Metereologistas, xangozeiros, pai de santos, selam lá quem forem os falsos profetas.Somos todos sobreviventes da ignirância humana. Que o inverno não se caracterize mais que nossos reservatórios transbordem. A salvação do nortdeste. Obrigado meu Deus; enviou-nos chuva.