Dentro do Jornal das Cinco, pela FM 105,1 – de Mossoró, ao final da tarde de hoje, veio a confirmação previsível: ônibus urbanos de Mossoró terão nova paralisação.
À semana passada, já aconteceu muito transtorno (veja AQUI).
Empresa Ocimar não cumpriu o prometido: nada de pagamento de salários em atraso (quase depois meses).
Entrevistado ao vivo, o presidente do Sindicato dos motoristas, Francisco de Assis, adiantou a greve para amanhã.
Mas vários motoristas podem largar o trabalho ainda hoje.
“Alguns motoristas se cansaram e estão entregando a carteira para dar baixa na empresa”, atestou.
A Ocimar garantira à semana passada que hoje resolveria o débito. Sitiada por greve dos motoristas, a sua direção local fez acordo para sanar tudo nesta terça-feira (22).
Puro “enrolation”.
Motoristas resolveram esperar até às 17h30 – como este Blog tinha adiantado hoje (veja AQUI) – na sede da empresa.
Sem solução, a revolta ganha dimensão sem controle.
Acompanhe mais notícias em nosso Twitter clicando AQUI.
A Empresa Ocimar foi contratada por quem? Apropriou-se de valor quitado ou não recebeu do Contratante?
Para uma cidade que precisa recuperar sua alta estima, este ingrediente é válido. Só assim possa ser que a sociedade acelere o que já está tarde.
Quando li a notícia de que até ontem os motoristas receberiam seus salários preferi nada comentar. Sabia que iriam e vão empurrar com a barriga o pagamento dos salários. E sabia porque entendo que não há como manter um sistema de transporte coletivo em funcionamento sem passageiros. Nem mesmo em Mossoró, onde as coisas mais estapafúrdias acontecem isto é possível. E sem receita a despesa não pode ser coberta.
O prefeito no afã de se mostrar o melhor de todos os administradores do mundo mete os pés pelas mãos e tenta transformar sonhos malucos em realidade. Mossoró conta com quase 100 mil motos para uma população de menos de 300 mil habitantes. Isto sem levarmos em conta dezenas de milhares de automóveis. Qual a família em Mossoró que não tem na sua garagem uma moto, um carro ou até mesmo uma bicicleta? Quem então vai usar ônibus? Os idosos e as crianças. E como o idoso não paga passagem…
Talvez quando Mossoró chegar aos 400 mil habitantes e tenha toda uma infraestrutura para receber o transporte coletivo seja possível vermos ônibus circulando em nossa cidade. Qualquer tentativa de fazer isto acontecer nos próximos 10 anos é maluquice. E como de maluquices parece viver Mossoró, não duvido que insistam nesta loucura aumentando o valor de uma tarifa que ninguém paga. Sequer desconfiam que zero passageiro pagando passagem de R$ 2,00 gera a mesma receita que zero passageiro pagando passagem de R$ 1.000.000.000,00. Ou seja, desconhecem que qualquer número multiplicado por ZERO dá como produto ZERO. E com ZERO de receita o que fazer?
Zé Buchudinho chega com a solução. A prefeitura de Mossoró dar um subsídio capaz de cobrir todas as despesas e gerar um bom lucro para a empresa. Se isto for feito, diz Zé Buchudinho, Mossoró passará a ser a primeira cidade do mundo onde o transporte coletivo é totalmente bancado pelo poder público e de uso livre a toda população. Com a adoção desta medida, garante Zé Buchudinho, o prefeito vira notícia internacional. Zé Ruela ri e mesmo rindo consegue dizer que maluquice só presta grande.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃOJULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?